Paragominas: HRPL mobiliza voluntário e garante corte de cabelo à pacientes

A iniciativa visa possibilitar que pacientes mais carentes internados no hospital possam melhorar a aparência e a autoestima
Benedito, internado para tratar pneumonia, corta o cabelo na ação voluntária (Foto: Ascom HRPL)

Continua depois da publicidade

A direção do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no sudeste do Pará, vem inovando nas ações do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e, recentemente, firmou parceria com o barbeiro Raimundo de Almeida Monteiro, que aceitou o convite para cortar o cabelo de pacientes carentes internados na unidade hospitalar. A iniciativa visa possibilitar a esses pacientes, além do atendimento humanizado, melhorar a aparência e também a autoestima.

O primeiro paciente atendido foi Benedito Soares dos Remédios, de 40 anos, que é lavrador e foi internado no HRPL em 27 de setembro, para tratar de uma pneumonia. “Estou muito feliz em ter cortado o cabelo, que estava muito grande e já estava incomodando. Quero agradecer ao hospital e ao profissional voluntário. Obrigado,” agradeceu o lavrador natural de Viseu, a mais de 240 quilômetros de Paragominas.

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HRPL, Regina Pantoja, explica que a iniciativa surgiu após observar nas suas visitas diárias às unidades de internação uma necessidade dos pacientes, como Benedito. “Daí tive a ideia de ajudar esses usuários, firmando parceria externas com profissionais para cortes de cabelo. Fizemos o convite para o Raimundo e ele aceitou prontamente. Aqui, nossos agradecimentos pelo seu voluntariado,” frisou.

Para o barbeiro Raimundo, que atua na profissão há muitos anos em Paragominas, ajudar quem precisa não tem preço. Ele relata que sempre faz ação voluntária, atendendo amigos, conhecidos e pessoas impossibilitadas de locomoção, para melhorar o visual com o corte de cabelo. O profissional também é voluntário em escolas públicas.

“Me senti satisfeito pela oportunidade de fazer essa ação aqui no HRPL, pela alegria que o paciente demonstrou em receber um pequeno gesto de caridade. Se depender de mim, mantenho essa parceria para levar alegria e contribuir para autoestima dos pacientes que precisam,” enfatizou.

Tina DeBord – com informações do HRPL

Deixe seu comentário

Posts relacionados