Notícias

Parque Zoobotânico da Vale em Carajás registra mais um nascimento

A equipe do Parque Zoobotânico Vale (PZV) está comemorando o nascimento de mais um animal em sua área. Desta vez uma anta deu cria a um macho. A mãe que …

Filhote_de_anta_-_PZV_1A equipe do Parque Zoobotânico Vale (PZV) está comemorando o nascimento de mais um animal em sua área. Desta vez uma anta deu cria a um macho. A mãe que também nasceu no Parque em 2000, vive solta e já ensina ao filhote que pode passear tranquilamente entre as áreas de mata e lagoas do local.

Filhote_de_anta_em_fase_de_amamentação_1Por estar instalado na Floresta Nacional de Carajás e contar com aproximadamente 70% de mata nativa, o PZV se tornou ambiente ideal para preservação das espécies amazônicas. Assim como os animais que vivem nos recintos, os adultos e filhotes que circulam livres também recebem alimentação diária e passam por acompanhamento veterinário. A anta e seu filhote estão recebendo toda a atenção da equipe. Ambos serão vistos juntos durante todo o período de amamentação do pequeno. Após esta fase, cada um seguirá o seu caminho, adotando o comportamento da espécie.

Trilha ecológica

Durante um passeio é possível encontrar com os animais que vivem soltos no Parque. Antas, veados mateiros, garças e cauauãs circulam entre as trilhas e tornam a experiência do visitante ainda mais rica. O PZV também se tornou rota de passagem de muitos animais, dentre eles  aves, cutias e primatas.

O Parque Zoobotânico Vale é aberto à visitação pública todos os dias, das 9h às 15h30. A entrada é gratuita.

·

Deixe seu comentário