Parlamentares negociam instalação de esquadra da Marinha no Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (3), às 15:00 horas, a bancada do Pará no Congresso Nacional se reunirá com o Ministro da Defesa, Celso Amorim, para negociar a instalação da 2ª Esquadra da Marinha na ilha do Marajó.

A iniciativa é uma bandeira do deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) na busca de mais desenvolvimento para seu estado.

“Este é um projeto ousado que representa um investimento de mais de 30 bilhões de reais, o que pode ser a alavancagem que o Marajó precisa para mudar seus indicadores sociais”, defende o parlamentar.

O líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB), apesar de representar o estado do Amazonas no Parlamento, é paraense e já declarou seu apoio à luta pela instalação da 2ª Esquadra da Marinha no Pará. Ele também estará presente nas negociações.

No dia 14 de março, ficou pronto estudo técnico avaliando os melhores locais para a instalação da Segunda Esquadra da Marinha, que protegerá a Foz do Amazonas e cumprirá metas do Plano de Defesa Nacional.

O relatório, ainda reservado, será apresentado à Presidente Dilma Rousseff para decisão final. Localidades no Ceará, Piauí, Maranhão e Pará foram avaliadas e há alternativas viáveis para qualquer desses estados.

Fonte: Blog do Deputado Claudio Puty

1 comentário em “Parlamentares negociam instalação de esquadra da Marinha no Pará

  1. José Responder

    O que aconteceu com a água que desde ontem foi embora e nunca chegou. Precisamos tomar banho, lavar as coisas. A caixa secou e nada de agua encanada aqui no rio verde. Socorro!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: