Parauapebas: Um morto e outro ferido após discussão em conveniência

Em meio a um bate-boca, Jean Ricardo Auzier Correa matou Erick Jonathan da Silva, com uma facada no pescoço, e tentou matar Manoel Oliveira das Chagas

Continua depois da publicidade

Policiais da Delegacia de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, prenderam, por volta 18h deste sábado (2), Jean Ricardo Auzier Correa, 47 anos. Mais cedo, cerca de 13h45, ele matou, com uma facada no pescoço, que atingiu a artéria jugular, Erick Jonathan Silva, de 37, e tentou matar Manoel Oliveira das Chagas, a quem esfaqueou três vezes na região lombar direita. O motivo do assassinato e da tentativa foi uma discussão por causa de dinheiro. O crime aconteceu em uma conveniência próximo da Praça dos Metais, onde os três estavam bebendo, na companhia de uma mulher.   

Jean Ricardo Auzier Correa – o acusado

Erick Jonathan é natural de Araxá (MG) e estava havia três meses na cidade, onde trabalhava na mineradora Vale. Ele, Manoel das Chagas e Jean Ricardo estavam hospedados no mesmo hotel, na Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz.

Erick Jonathan

Após o crime, a polícia se dirigiu ao local na tentativa de prender o acusado, mas a informação era de que ele havia fugido logo após a confusão, mas, surpreendentemente, já no início da noite, ele foi encontrado sentado em um banco na mesma Praça dos Metais.

Segundo os policiais, Jean Ricardo foi reconhecido em imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos das proximidades, as quais mostraram que ele ficou o tempo todo ali no logradouro, olhando em volta e criticando o trabalho policial, como se não tivesse feito parte da confusão.

Ao receber voz de prisão, ele estava muito embriagado e, indagado sobre o motivo do crime, Jean não soube ou não quis dizer por que matou Erick Jonathan e tentou matar Manoel das Chagas.

Quanto a Manoel das Chagas, ele foi atendido no Hospital Municipal, onde se encontra internado. A equipe médica constatou que nenhuma das três facadas que recebeu na região lombar o colocam em perigo de morte.

(Caetano Silva)

2 comentários em “Parauapebas: Um morto e outro ferido após discussão em conveniência

  1. REGINA JENIFER VAZ DO CARMO FREITAS Responder

    Chef Erick Jonathan profissional renomado em Araxá, saiu da cidade em busca de um sonho e é morto nessa cidade onde as pessoas tratam as outras como animais, lamentável o ser humano ser tão frio a esse ponto.
    Que Deus tenha misericórdia desse povo, e traga amor aos corações deles.

  2. ISLEI DAS GRACAS VAZ DA SILVA Responder

    Erick Jonathan da Silva não estava à 3 meses na cidade não. Ele estava à quase 5 meses em Parauapebas. Foi trabalhar como cozinheiro na casa de hóspedes da Vale. E também não morava em hotel não. Morava em um barraco que alugou da mãe de um rapaz que também trabalha na Vale. Não conhecia este infeliz que fez esta
    crueldade com ele.
    Era um excelente chef de cozinha, muito talentoso e adimirado e respeitado aqui na nossa região. A cidade está inconformada. Toda população querendo que a justiça seja feita. Foi homenageado na Câmara de vereadores da cidade de Araxá. Ganhou uma rua com seu nome. Saiu daqui pra trabalhar nem conhecia direito este lugar e acontece isso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados