Educação: Uepa participa da IV Feira das Profissões em Marabá

O objetivo é divulgar os 73 cursos e atividades acadêmicas das três instituições públicas

Continua depois da publicidade

Acontece amanhã, quinta-feira (5), das 9h às 17h, a IV Feira das Profissões, na Estação do Conhecimento, em Marabá, região de integração Carajás. O evento contará com estandes de diversos cursos, teste vocacional e programação cultural. Trata-se de um projeto interinstitucional realizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

O principal objetivo é divulgar os 73 cursos (técnico, graduação e pós-graduação) e atividades acadêmicas das três instituições públicas de ensino, com atuação no município de Marabá e região. O público-alvo da IV Feira das Profissões são estudantes e profissionais de diversos municípios.

Para a professora doutora Danielle Monteiro, coordenadora da Uepa (Campus/Marabá), a Feira das profissões é um evento que oportuniza a sociedade da região a conhecer os cursos gratuitos que a Uepa, Unifesspa e IFPA ofertam, tanto em Marabá, quanto nas cidades que possuem campus. “É uma oportunidade única para conhecer esses cursos mais de perto, conhecer os projetos de acesso, as atividades e projetos de permanência do aluno nesses cursos, sejam eles técnicos de graduação ou pós-graduação. Então, nós convidamos a todos a participarem no dia 5 de outubro na Estação Conhecimento, aqui de Marabá”, explica a coordenadora.

Doadores

Outro evento do qual estudantes da Uepa participam é a Campanha Doadora Universitários, em parceria com o Hemopa, que começou ontem (3) e vai até sexta-feira (6), das 7h às 13h, no Hemocentro Regional de Marabá. O intuito é sensibilizar os discentes, docentes, técnicos administrativos e a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Neste ano, o evento conta com a parceria das Ligas Acadêmicas e Centros Acadêmicos do Campus VIII.

(Agência Pará. Emilly Coelho/ Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará. Fotos: Divulgação)