Parauapebas: Idoso de 70 anos preso por violentar cadela vira-lata de vizinho

O ato de zooerastia se constitui delito previsto na Lei de Crimes Ambientais. A cadela ficou bastante ferida e está internada em hospital veterinário, e o acusado, preso na Cadeia Pública

Continua depois da publicidade

Um caso escabroso movimentou o plantão do delegado Thiago Carneiro, na tarde deste domingo (21), na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Conduzido por uma guarnição da Guarda Municipal, chegou à delegacia, por volta de 13h, o idoso Manoel Vieira da Silva, de 70 anos. Ele foi flagrado abusando sexualmente de uma cadela vira-lata, de estimação de um vizinho dele, que denunciou o ato de zooerastia (quando um humano mantém ato sexual com um animal).  

De acordo com relato do proprietário do animal, ele e a esposa ouviram ganidos desesperados da cadela correram para ver o que estava acontecendo e conseguiram retirá-la da casa do idoso, que, na ocasião, saiu na porta somente de cueca.

Após a denúncia, Manoel foi levado à 20ª Seccional e o animal passou por exame em um médico veterinário. O profissional constatou que a cadela foi violentada na vagina e no ânus, inclusive com a presença de esperma, e que esses órgãos estavam bastante feridos.

O idoso, segundo o delegado, cometeu crime previsto no artigo 32 da Lei 9605 (Lei de Crimes Ambientais), cuja pena é de 5 anos de detenção, e ontem mesmo foi transferido para a Cadeia Pública. Enquanto a cadela está internada em hospital veterinário, passando por tratamento. O casal dono do animal espera que seja feira justiça e que Manoel pague por tão bárbaro crime.

(Caetano Silva)