Parauapebas: Uepa vai recepcionar calouros 2021 do Campus do município

A solenidade está marcada para esta sexta-feira (6), durante a aula inaugural do Campus, que contará com a presença do governador Helder Barbalho e representantes da universidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A solenidade será no Centro Cultural de Parauapebas

Continua depois da publicidade

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, nesta sexta-feira (6), a aula inaugural e a recepção aos calouros de 2021 do Campus de Parauapebas. O evento está marcado para começar às 17h, no Centro Cultural do município, contando com a presença do governador Helder Barbalho; do reitor da Uepa, Clay Chagas; e da vice-reitora, Ilma Pastana.

Os novos alunos foram aprovados no Processo Seletivo Especial 2021 para o município de Parauapebas, realizado entre maio e junho deste ano. Ao todo, são 59 calouros da universidade que irão cursar uma das três graduações ofertadas: Matemática, Ciências Biológicas e Engenharia de Software.

Em 2022, a expectativa é a chegada do curso de Enfermagem. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas no modelo híbrido, com atividades presenciais no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), enquanto as obras do campus da Uepa no município seguem e devem ser entregues em junho do próximo ano.

O prédio próprio da universidade na Capital do Minério terá uma área total de 4.554,57 metros quadrados e está localizado às margens da Rodovia PA-275, na saída de Parauapebas para o município de Curionópolis. Serão dois pavimentos, com salas de aulas e de tutoria, assim como laboratórios para os cursos de graduação.

O projeto arquitetônico, elaborado em parceria com a Coordenação de Arquitetura e Engenharia (CAE) da Uepa e a Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas, prevê, ainda, em sua primeira etapa, biblioteca, sala de coordenação dos cursos de graduação e especialização; e os laboratórios de anatomia, informática, de todas as clínicas, histologia, zoologia e botânica.

Para a solenidade de início das aulas ainda integram a comitiva da Uepa, a pró-reitora de Graduação, Maria Célia Barros Virgolino Pinto; a coordenadora do Convênio, Camila Claide Oliveira de Souza; a coordenadora adjunta do Convênio, Ana da Conceição Oliveira; o coordenador do Curso de Matemática, Carlos Alberto de Miranda Pinheiro; o chefe de Departamento de Matemática, Estatística e Informática (DMEI), Fabricio Martins da Costa; o coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Carlos Elias de Souza Braga; e o representante da Coordenação do Curso de Engenharia de Software, Wanderson Alexandre da Silva Quinto.

Tina DeBord – com informações da Uepa