Uepa chama urgente aprovados em Enfermagem de Parauapebas; veja nomes

Dos 40 classificados no número de vagas do seletivo mais concorrido da história da Capital do Minério, apenas 10 haviam comparecido até esta quarta (25) e somente 8, matriculados de fato

Continua depois da publicidade

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) vai seguir matriculando até esta sexta-feira (27) os 40 aprovados no processo seletivo do curso de Enfermagem de Parauapebas, a primeira graduação pública do gênero na região de Carajás e o curso de graduação mais disputado da história do município. Quem não se habilitar até depois de amanhã perderá o direito à vaga, e os suplentes serão convocados.

Até o final da manhã desta quarta-feira (25), o Blog do Zé Dudu recebeu informação de que apenas 10 aprovados compareceram para se matricular na secretaria da Uepa instalada no Centro Universitário de Pará (Ceup), Bairro Cidade Nova. Desses 10 aprovados, somente 8 se matricularam de fato — os dois restantes estão com documentação pendente.

O número de efetivamente matriculados corresponde a apenas 20% do total de aprovados e acende o alerta sobre o fato de que os demais aprovados talvez não tenham tido conhecimento de que foram classificados dentro do número de vagas previsto no edital. Assim que saiu o resultado da seleção no último dia 18, os 40 classificados receberam e-mail de “boas-vindas” da Uepa. O seletivo teve como parâmetro a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No mesmo dia 18, a universidade publicou em seu portal convocação para matrículas e a lista de documentos necessários para efetuá-la (veja aqui: https://www.uepa.br/pt-br/noticias/uepa-divulga-list%C3%A3o-do-prosel-2022-especial-parauapebas). Segundo a Uepa, o aprovado deve comparecer ao Ceup município de originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF (carteira de habilitação dispensa tanto RG quanto CPF), certificado de alistamento militar (para homens), título de eleitor com comprovante de quitação eleitoral; certificado de conclusão e histórico do ensino médio; comprovante de residência contendo CEP; e foto 3×4 recente.

A secretaria da Uepa pede a quem ainda não se apresentou que compareça o quanto antes no período das 8 às 14, até sexta. Ao encerrar esse prazo, em não se matriculando todos os candidatos que faltam para preencher as 40 vagas, a instituição fará nova convocação, mas tão somente para os candidatos da lista de espera.

As aulas do curso de Enfermagem da Uepa estão previstas para se iniciar em agosto, com a perspectiva de que sejam ministradas no campus universitário atualmente em construção na saída da cidade, sentido a Curionópolis.

CONFIRA QUEM FOI CLASSIFICADO NO CURSO DE ENFERMAGEM

ADRIEL DE OLIVEIRA BEZERRA

ALBERTINA LOREN BRAZ DO NASCIMENTO

ALIPIO DA SILVA MATIAS

ANA BEATRIZ FREITAS SANTOS

ANA BEATRIZ PAT NHORE AZEVEDO AGUIAR

ANA BEATRIZ PINHEIRO TRES

ANDERSON QUADROS DE ALCANTARA

ANDRE SANTOS DE SOUZA

DANIELA MAMEDE PEIXOTO

ELIAS MARTINS DE OLIVEIRA NETO

EMILY OLIVEIRA COSTA

EVALTO FERREIRA DE OLIVEIRA

FRANCILENE GASPAR BARROS

GABRIELLE LIMA DE OLIVEIRA

GUILHERME VIANA INACIO

HENRIQUE DE OLIVEIRA PEREIRA

IGOR ALENCAR COSTA

JACQUELINE SAMMER OLIVEIRA SILVA

JOANA VITORIA MOTA SILVA

JOSE VINICIUS BICHO DOS REIS

JULIANA ALVES OLIVEIRA

JULYANA MONTELO CAVALCANTE

KAMILA DA SILVA TELES GONCALVES

KAYLANE CRUZ DA SILVA

KETELYN VINUTA OLIVEIRA ROSA

LARA PEREIRA DA SILVA

LUCIANA DA SILVA PINTO

LUDMYLLA CAROLYNY CAVALCANTE ROCHA

MARCELIA FEITOSA DOS SANTOS

MARIA DAS NEVES MESQUITA DUTRA FERNANDES

MARIA FERNANDA SILVA E SILVA

MARYLLIN LUCY SOUSA DA SILVA

MATHEUS DOS SANTOS CAVALCANTE

MURILO LIMA GONCALVES

POLIANA GONCALVES DE JESUS

RAYLINE MENDES SILVA

REBEKA LOURRANI BARBOSA DOS SANTOS

ROBERTO CARVALHO SANTOS

SARA DE JESUS BORGES GUERRA

VINICIUS SANTOS CAMPOS

%d blogueiros gostam disto: