Parauapebas: Semtur vai instalar Postos de Informações Turísticas na cidade

A solenidade de instalação dos pontos de informação acontece de neste sábado (10). A iniciativa visa facilitar o acesso às rotas turísticas em Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Caminhando para se consolidar como um dos municípios destaques no turismo nacional, Parauapebas começa a investir na melhoria da infraestrutura da cidade, assim como criar projetos visando melhorar e impulsionar o setor. Uma dessas medidas é a instalação dos Postos de Informações Turísticas (PITs) em pontos da cidade com maior circulação de pessoas.

A solenidade de instalação dos PITs será às 9h deste sábado (10), na Feira do Produtor, localizada na rodovia Faruk Salmen, com a presença de autoridades locais. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), durante o evento também será feita a entrega dos certificados para os servidores da autarquia, que receberam treinamento para repassarem as informações nos PITs.

Inicialmente, os PITs serão instalados nas principais portas de entrada dos turistas na cidade, como aeroporto e rodoviária, além de outros lugares de referência. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Mota, a atividade turística em Parauapebas será um vetor de grande importância para a economia. “Estamos trabalhando para que o turismo seja uma das matrizes econômicas do município e um grande gerador de emprego e renda”, aposta o secretário.

Os PITs fazem parte de um pacote de ações em desenvolvimento para alavancar o turismo no município. Além da participação em feiras pelo Brasil, Parauapebas também investe na melhoria da infraestrutura turística local, da qual fazem parte a rede municipal de atendimento ao turista, hotelaria, gastronomia, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, entre outras.

Tina DeBord