Parauapebas : PRP realiza Encontro Municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No encontro foi lançada a pré candidatura de Chico das Cortinas

Francesco Costa – Realizado no último sábado, 13, o Encontro do Partido Republicano Progressista (PRP), reuniu inúmeros filiados, simpatizantes e presidentes de outros partidos, entre eles, Cláudio Almeida (PR), Domingos, PHS, Pr. Marcos Bahia, PRB, e Jorge Rezende, presidente estadual do PRP, Valdemar da Pavinorte, PSDB em Canaã dos Carajás, César, PRP de Marabá.

O encontro recebeu vários novos filiados e lançou a pré-candidatura, a prefeito (Chico das Cortinas) que fez um discurso constantemente interrompido por calorosos aplausos. O pré-candidato recebeu naquele ato o apoio de lideranças e falou de seu anseio em retomar o real crescimento do município que governou de 1993 a 1996. “Naquela época nossa arrecadação era muito pequena e tínhamos um município ainda maior, incluía Canaã dos Carajás e várias vilas”, lembra Chico das Cortinas, mensurando que não passava de 5% do que é hoje, enumerando suas muitas obras realizadas em todos os segmentos, social, habitação, saneamento básico, construção de prédios públicos e pavimentação.

O pré candidato mostrou que para o PRP habitação é uma das prioridades e contou o fato da doação da área onde foi criado o bairro Cortinão, logradouro que anos depois recebeu o nome de bairro Liberdade. “O nome que o bairro recebeu depois consolida o fato de que o povo tem o direito à liberdade de ter uma moradia digna e própria”, brinca Chico.

O ex-prefeito dá conta de que grande parte de suas obras estão sob o chão e muitos não sabem da existência ou importância delas, trata-se das obras saneamento básico, desde a captação reservatório e tratamento de água, à estação de tratamento de esgoto. “As muitas obras que fizemos estão até hoje aí para todo mundo ver, irretocáveis. Fiz obras para durar respeitando o dinheiro público, tanto é que nenhuma das, muitas pontes, feitas em meu governo nunca caiu”, afirmou o pré candidato, contando ainda que a prova de sua honestidade é que nenhum de seus secretários de governo ou familiar teve enriquecimento durante sua gestão.

O pré candidato agradeceu aos presentes, presidentes de partidos, colabores, familiares e organizadores e apresentou os vários pré candidatos a vereador pelo PRP: Terezinha do bairro Novo Horizonte, professor Evanes, Riba da panificadora, Júlio Amaral da Escola Imperador, Raquel da câmara, Vovô Camarão, Nelson Araújo, Pr. Benedito Cireneu, Sandoval da Imobiliária, Cristina do Postinho, Cristina do bairro Altamira, Marilene, Bentinho do Terraço, Chaguinha do Doce Norte, Zildo da farmácia Droganova. Outros nomes estão sendo consultado e grande campanha de filiação será realizada para reunir nomes que componham a chapa do PRP para as próximas eleições.

Chico, que pretende ter a Vale como parceira, e não como adversária, para assim realizar grandes obras para o bem do povo.

Em seu discurso o presidente estadual do PRP, Jorge Rezende, assegurou que o partido não abrirá mão de candidatura própria a prefeito neste município. Rezende reiterou que o diretório nacional tem conhecimento do fato e deu total aprovação ao nome apresentado, Chico das Cortinas.

Rezende empossou naquele ato a comissão provisória municipal do PRP em Parauapebas, tendo Chico da Cortinas como presidente. O presidente estadual garantiu que o partido realizará em Parauapebas seminário regional para capacitar os pré candidatos ao partido e demais interessados.

Algumas Obras feitas na primeira gestão de Chico das Cortinas

Chico das CortinasSocial – Casa do Idoso; doação dos terrenos para a Sorri Parauapebas, APAE e PROCON; Projeto CECAP; Previdência Social do Município; e Banco do Povo.

Saneamento básico – Estação de Tratamento de Água; Casa do Laboratório e Química; Captação da água; construção de dois reservatórios; e construção de Estação de Tratamento de Esgoto.

Habitação – foram feitos os loteamentos Cortinão, hoje bairro Liberdade, Bairros Novo Brasil e Altamira; doação de 38 lotes no bairro Maranhão; doação de 113 casas para viviam em área de risco.

Prédios públicos – Escola João Prudêncio, Escola Carlos Henrique; escolas na zona rural: Cederes I, II e III e Vila Paulo Fonteles; Câmara Municipal de Parauapebas; Secretaria Municipal de Saúde; Feira do Produtor; Casa da Cultura; Agência dos Correios do bairro Cidade Nova; PM Box nos bairros Da Paz, Primavera e Cidade Nova; e o Hospital Municipal de Canaã dos Carajás.

Pavimentação – Passarelas para Cooper; estacionamento do antigo prédio da prefeitura e da Praça Mahatma Ghandi; asfaltamento das ruas do bairro Cidade Nova; trevo da Casa Goiás; asfaltamento das ruas E e F; asfaltamento da PA 275; construção das pontes da Rua Rio de Janeiro, Sol Poente, duas na entrada do bairro Liberdade, duas no município de Canaã dos Carajás; e 700 km de estradas vicinais.

9 comentários em “Parauapebas : PRP realiza Encontro Municipal

  1. Anomino Responder

    Aqui é pra isso mesmo gente para comentar o que cada um pensa. Oque eu penso do Sr. Chico é que ele foi um bom prefeito, não perfeito mais Prefeito..Lembrando que nove dos 10 vereadores eram contra ele… hoje onze dos 10 se beneficiam junto com o prefeito e metem a mão mesmo… Masud e Adelson estão dando uma de oposição agora mais um tempo atraz andava metendo a mão, se vê pelas fazendas que posuem.. minha gente ivestigue o salario de um vereador a ultima vez que vi era menos de 5 mil reais.. e vai ver o que esses homens tem, graças a o prefeito corrupto que temos. Estão querendo colocar esse tal de valmir para prefeito mais olha com quem ele anda com Evaldo da opçao de adelson, evaldo nunca administrou bem o sesp.. pode ser um bom empresario. Mais para cuidar de um povo não foi aprovado.. Cuidado minha gente. Me diga com quem adas que eu ti digo que tu es.

  2. Clayton Santos Responder

    Maranhense, acho que não me conheces. Não tenho candidato, muito menos sou simpatizante de alguem, sou apenas um eleitor que sabe analisar as propostas de cada candidato, seu passado e presente e dependendo de cada proposta penso se devo votar ou não, mas muitas vezes anulo meu voto por saber que meu voto sera util conforme a proposta for pessima ou o candidato ter carater duvidoso, haja vista que meu voto não conta num caso desse. Não vivi a epoca do Chico e muito menos quero desmerece-la, mas se prestar bem na mensagem e leres com muita atenção vai perceber que não menciono ninguem apenas citei o fato de campanha antecipada. Antes de indagara alguem olhe cuidadosamente por favor! Infelizmente, voce deve ser mais um dos cidadãos que vivem a custa de politicos, empurrado em prefeituras pois não sabe trabalhar em outras atividades.

  3. Maranhense Responder

    Esta com inveja meu caro cleyton…. Em vez disso mande seu candidato falar oque ele ja fez por parauapebas… Mais acho que ele nao deve ter feito nada nao e mesmo? O chico merece sim nossa reverencia pois so governou 4anos..depois dele ja passram dois governo de oito anos cada.. E so comparar… Chico voce merece sim nossa reverencia….assim como nosso apoio

  4. Clayton Santos Responder

    Zé Dudu, sem querer entrar no mérito da questão, mas isso que voce faz em seu bloger divulgando feitos passados de futuros candidatos a eleições não soa como propaganda antecipada de candidatos? Pelo que eu sei, isso é proibido com risco de multa para os mesmos.

  5. OLD FOX Responder

    COMO PODE OS ELEITORES DE PARAUAPEBAS ESQUECEREM DE POLITICOS COMO O CHICO DAS CORTINAS ? GENTE FAÇAM UMA ANALISE DO QUE ELE FEZ EM RELAÇÃO O QUE ESTE INUTIL ESTA FASENDO ! ELE NOS FORNECEU A AGUA E ESTE INUTIL A DESTRUIL , O CHICO CRIOU O QUE PODEMOS CHAMAR DE UM BAIRRO NOBRE ATUAL BAIRRO LIBERDADE E TUDO ISTO DE GRAÇA , NINGUEM PAGOU NADA PELOS LOTES , HOJE O QUE SE VE NO LIBERDADE SÃO RUAS ESBURACADAS. AGORA CAROS AMIGOS USE A CALCULADORA E CALCULE O DINHEIRO QUE A PREFEITURA RECEBIA NAQUELA ÉPOCA E A FORTUNA QUE FATURA NOS DIAS ATUAIS. ISTO É UMA VERGONHA.

  6. Marcos Lucena Responder

    Tai uma pessoa que nunca foi chamado de ladrão, de burro sim mais de ladrão como este que esta ai nunca ouvi, vai fundo chico tem meu apoio sim administrou com pouco recursos..
    Chico um recado pra vc e para o povo se vc não tivesse feito mais nada, mais so por essa agua vc merece meu voto.
    Conte comigo
    Moro na afonso arino

  7. Aline Alves Responder

    Eu acredito que nos tempos de hoje em relação a muito tempo atrás, a cidade está muito mais carente, pois a cidade cresceu e a visão dada pelo governo municipal para a cidade continua como se estivéssemos a 8 ou 10 anos atrás, pouca, não evoluiu junto com a cidade.

  8. ANONIMO Responder

    O governo municipal é tão ruim que permitiu a ressurreição das Bels, Faisais e Chicos das Cortinas da Vida,cuja passagem pela administração municipal deixou como legado uma cidade carente,com serissimos problemas estruturais, ainda que um portento em termos de arrecadação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: