Parauapebas: Procurados pela Justiça caem em barreira da Guarda Municipal e do Batalhão Rodoviário 

Thiago de Aquino Bastos, 28 anos, o "Parauapeba"; e Lucas Abreu Lima, 21 anos, o "Fuzileiro do 15", tentaram escapar, mas foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Em barreira realizada neste domingo (20), a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) em conjunto com o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), da Policia Militar, prendeu, por volta das 22h, Thiago de Aquino Bastos, 28 anos, o Parauapeba; e Lucas Abreu Lima, 21 anos, o Fuzileiro do 15. Ambos com mandados de prisão, até então, em aberto: Lucas, por homicídio qualificado, expedido pela 2ª Vara Criminal local; e Thiago, por roubo majorado e corrupção de menor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá (MT).

Eles trafegavam em uma motocicleta Honda/NXR 50 ESD Bros, e quando perceberam se tratar de uma barreira policial imprimiram mais velocidade ao veículo e fugiram, mas foram alcançadas pela guarnição motorizada da GMP. Lucas portava um revólver calibre 32 e um grama de maconha.

Já na delegacia, compareceu Juliana Pereira que, dizendo-se namorada de Lucas Abreu Lima, entregou à Polícia Civil um tablete de maconha prensada pesando 27 gramas, segundo ela, pertencente a ele.

Lucas e Thiago, interrogados, confessaram que pertencem a uma das facções criminosas do município e estavam indo executar um membro de outra facção.

(Caetano Silva)