Parauapebas: Preso preventivamente guarda municipal que agrediu mulher no fim de semana 

Robson Leite Gomes é acusado de tentativa de homicídio contra Mônica Alves Oliveira, também conhecida como Monika Lavine, no último fim de semana

Continua depois da publicidade

Foi preso na manhã desta quarta-feira (20), pela Polícia Civil, em Parauapebas, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas, o guarda municipal Robson Leite Gomes, 37 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Mônica Alves Oliveira, também conhecida como Monika Lavine, na madrugada do último domingo (17).

Após ouvir as partes envolvidas e testemunhas da agressão, a delegada Ana Carolina de Abreu, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), representou à Justiça Estadual pela prisão preventiva do acusado. O pedido foi acatado.  

A prisão de Robson Gomes foi acompanhada pelo advogado Geovane Oliveira Gomes, e pelo corregedor da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Heliomar Brandão, que evitou dar declarações aos jornalistas, afirmando que a Prefeitura de Parauapebas emitirá nota sobre o assunto.

Ontem, terça-feira (19), o Blog do Zé Dudu noticiou o caso, apresentando as versões do acusado e da vítima.

(Caetano Silva)