Parauapebas ganha novos caminhões para coleta seletiva

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Parauapebas colocou em operação, na última quarta-feira (07), seis novos caminhões para otimizar a coleta seletiva do lixo. Os veículos, adquiridos pela empresa terceirizada Clean Gestão Ambiental, vão contribuir para a ampliação dos roteiros de coleta que passarão de 6 para 18 bairros do município.

Caminhão para coleta seletiva. HELDER MESSIAHS 015. Caminhão

Além de aumentar a frota, a aquisição dos veículos – cinco caminhões compactadores e um para coleta do lixo – faz parte da ampliação do projeto de coleta seletiva, implantado na cidade em maio de 2009, e que visa atender todo o município com o serviço de limpeza urbana.

De acordo com Raimundo Costa, gerente da empresa, outros três caminhões compactadores foram adquiridos e devem chegar ao município na primeira quinzena de dezembro. “Assim como os novos caminhões, vamos instalar 240 papeleiras e mais 28 pontos de entrega voluntária de lixo”, conta.

Novos caminhões para coleta do lixo. HELDER MESSIAHS 006

Diariamente, a frota recolhe entre 90 a 115 toneladas de lixo, perfazendo uma cobertura de 100% na coleta do lixo domiciliar. “A coleta regular ocorre de sábado a sábado. Já no domingo, trabalhamos com um veículo extra que fica responsável por atender áreas estratégicas, como: Feira do Produtor, PA-275 e regiões próximas a bares”, explica Raimundo, frisando que, para manter a cidade limpa, precisa da colaboração da população no sentido de não jogar o lixo na rua, de acondicioná-lo de forma correta e colocá-lo nos pontos de recolhimento apenas nos dias e horários em que a coleta é realizada.

Fonte: ASCOM PMP

6 comentários em “Parauapebas ganha novos caminhões para coleta seletiva

  1. Denise Amador dos Santos Responder

    Bom dia,

    O município de Diamantina/MG está implantando a Coleta Seletiva e gostaria de adquirir este caminhão onde vocês compraram este modelo? Teve que ser adaptável?
    Agradeceria que me respondesse o mais rápido possível
    Att
    Denise Amador dos Santos
    Gerente de Projetos da Economia Solidária

  2. Mauricio Guedes Responder

    Parauapebas parabéns por mais essa aquisição…
    Coleta seletiva é preciso praticar diáriamente.
    Eco abraços para todos morares da cidade, e os idealizadores desse projeto tão importante parao nosso país.

  3. luiz Responder

    Na rua que moro no Cidade Jardim o caminhão passa 3 vezes por semana, quando eles querem passar! claro. Pior, tem vez que passa e não pegam o lixo de todas as casas. Será que na nova administração pública isso vai melhorar? Ou a empresa de coleta vai continuar coletando muito bem o dinheiro do povo e deixando o lixo para os trouxas.

  4. Herzog Responder

    Engraçado… Na minha rua o lixo acumula, principalmente lixo de limpeza de galhada ou jardim chega ficar até mais mês para ser recolhido. E é aqui na rua do meio perto desse hotel bonito Atrium.

  5. Anônimo Responder

    alem de divulgar a compra de caminhões de cole seletiva seria interessante esta divulgando as suas rotas, uma vez que não se sabe se são os mesmos dias da coleta dita normal.

  6. Araújo Responder

    REalmenteeu vi um desses caminhões coletores, porém em uma esquina, de 4 garis que estavam pendurados neles, apenas 1 desceu, pegou 4 caixas vazias de papelão,cpolocou na respectiva área de papel do caminhão e foram embora. Para trás,ficou uma pilha bem grande de caixas e papeis. Aí eu questiono: resolve?????

Deixe seu comentário

Posts relacionados