Parauapebas fecha cemitérios para evitar aglomeração no Dia das Mães

A decisão é em cumprimento ao decreto estadual. Os cemitérios ficarão fechados neste sábado e domingo, como medida preventiva ao novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 609/2020, que dispõe sobre o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em todo o Pará, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb), suspendeu a entrada para visitas e limpezas de túmulos dos cemitérios do município neste fim de semana, quando será celebrado o Dia das Mães.

A medida visa evitar aglomerações e proteger a população do novo coronavírus. Os cemitérios ficarão fechados neste sábado, 9, e domingo, 10.

A medida foi tomada, porque nessa data muita gente costuma ir aos cemitérios para prestar homenagens às mães já falecidas. Em nota divulgada, a prefeitura diz entender a importância da visita aos cemitérios no Dia das Mães, mas solicita a compreensão de todos para o grave momento que passa a saúde de Parauapebas em virtude da rápida transmissão da Covid-19.

O município é o mais afetado pela doença nas regiões sul e sudeste do Pará. No Boletim divulgado ontem, quinta-feira, 7 de maio, o município contabilizava 266 casos positivos de Covid-19, com 26 mortes.