Parauapebas entra o ano com os cofres abarrotados

Continua depois da publicidade

Segundo informações colhidas de alguém muito próximo à administração pública do município de Parauapebas, e ao gabinete da Rua F em especial, os cofres municipais irão ser abastecidos com a pequena bagatela de 600 milhões de reais até o final de janeiro, receita oriunda de uma acordo entre a PMP e a VALE. Nada a ver com a briga que município e mineradora travam na esfera judicial.

Ainda segundo a mesma fonte, seria esse o motivo que fez o atual secretário de finanças, Milton Zimmer, anunciar, via presidência do PT local, sua desistência de concorrer ao cargo de deputado estadual em 2010. Para alguns, essa receita é fruto da filiação de João Fontana no PMDB, partido que teria articulado o repasse através de suas lideranças, presidente Lula e Vale.

Respostas de 6

  1. é verdade ! (Voto no Lixo). Darci não ta preocupado.. pois foi pro RJ vê a chegada de 2010.. enquanto no peba……vcs sabem né.

  2. Como mulher, jovem e acima de tudo cidadã e moradora de um município brasileiro (Parauapebas), espero incansavelmente por dias melhores neste país.
    Que esses 600 milhões sejam realmente destinados aos que esperam e precisam, às multidões que necessitam e não aos poucos (privilegiados) que já possuem.
    Quem em 2010 essas “verdinhas” sirvam também como apoio à implantação de políticas públicas, principalmente para a juventude.
    Que as autoridades muncipais, aquelas que elegemos e confiamos como governantes sejam responsáveis por um país mais justo.
    Então, que esse recurso apareça…não em meias ou malas, mas onde realmente se deve investir

  3. Qual o cacique político do Fontana junto a Vale e o PMDB nacional para conseguir essa grana toda? Os caras não consegue liberar o convênio do PAC, já assinado pelo Presidente Lula. Estão tentando um papagaio junto a Caixa no valor de 45 milhões. Com essa grana (da Caixa) que o governo pretende pagar os fornecedores e para pagar os 120 alqueires de terra que o Fontana está comprando lá por lados da Vila Paulo Fonteles.

  4. O que Parauapebas e o Brasil precisam não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. Parauapebas precisa de uma política anti-politicagem. e se esse dinheiro for para politicas publicas tudo bem mas se for para politicagem teremos somente o aumento do bolo dos secretários do governo e seus coligados… pensem nisso,,,

  5. Na realidade fala-se muito da empresa VALE em relação à quantidade do repasse que é pouco, temos uma mostra de que a quantidade é maior do que imaginamos e do que é realmente aplicado no municipio, não temos boas estradas, pontes quebradas e falta de saúde e segurança… Gostaria que os gestores do governo cidadão procurasse a população para que fosse realmente priorizado o que o povo necessita e não em-pró da candidatura de seus coligados…os senhores vereadores deverião fiscalizar e passar para a populção, esse é o papel de um vereador…

Deixe seu comentário

Posts relacionados