Parauapebas enfrenta o Cametá em mais uma decisão no Parazão.

Continua depois da publicidade

Se vencer, o PFC ficará bem próximo de disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde de 2016, além de brigar por uma vaga na semifinal do returno

Por Fábio Relvas

O Parauapebas Futebol Clube poderá mais uma vez escrever seu nome na história do futebol paraense e brasileiro. Se vencer o Cametá no próximo domingo (12), no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, ficará bem próximo de conquistar vagas na Copa do Brasil e Copa Verde de 2016.

Atualmente o Trem de Ferro possui 18 pontos na classificação geral do Parazão, estando em segundo lugar, perdendo para o Independente Tucuruí que tem 19 pontos. A vitória sobre o Marapá deixaria o PFC com 21 pontos, além de deixar o time em condições para brigar por uma vaga na semifinal do returno.

Para a decisão diante do Cametá, o técnico Léo Goiano, não poderá contar com o volante Gustavo que foi expulso diante do Paysandu na Curuzu. O treinador ainda não definiu o time que entrará em campo, mas não faz mistério quanto a onzena titular. O PFC tem um elenco com apenas 19 jogadores.

O time será praticamente o mesmo que atropelou o Papão em Belém, com: Paulo Rafael; Rodrigo Siqueira, Negretti, Henrique e Fabiano; Dedeco, Romeu, Evandro e Juninho; Magno e Célio Codó.

O Cametá ganhou um novo ânimo após a vitória diante do São Francisco, por 3 a 2, no Parque do Bacurau, na última terça-feira (7). O time do técnico Fran Costa, está em segundo lugar do Grupo A2, com sete pontos. Se vencer o jogo diante do Pebas, o Mapará conquista vaga na semifinal do returno.

A equipe cametaense também vem bem colocada na classificação geral do campeonato. Com 14 pontos, o Cametá é o terceiro colocado e uma vitória no domingo, deixará a equipe com grandes possibilidades de sonhar com as competições nacionais do ano que vem, como a Copa Verde e Copa do Brasil, já que a CBF credencia os três primeiros colocados do Parazão.

Para a partida contra o Parauapebas, o técnico Fran Costa, poderá contar com a volta do volante Paulo de Tárcio, que não atuou contra o Leão santareno por suspensão. O provável time do Mapará deverá formar com: Evandro; Américo, Gil Cametá, Preto Barcarena e Souza; Vanderson, Leandrinho, Soares e Flamel; Tony Love e Jaílson.

As duas equipes entram em campo, às 16h, do próximo domingo (12), no estádio Rosenão, em Parauapebas.