Parauapebas: Avante oficializa candidatura de Marcelo Catalão para prefeito em convenção, nesta quarta-feira (16)

Candidato em 2016, será a segunda vez que o goiano participa do pleito municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em convenção partidária a ser realizada nesta quarta-feira (16), em Parauapebas, o AVANTE irá formalizar suas apostas para o município do sudeste paraense no pleito de 2020. Entre elas está no lançamento oficial de Marcelo Catalão para prefeito e Meire Vaz como vice, em evento feito em conjunto com o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Na ocasião, também serão apresentados os pré-candidatos à Câmara Municipal.

Morador do município há 34 anos, Marcelo é natural da cidade goiana de Catalão. Na juventude, participou do movimento de emancipação da cidade e, mais tarde, em prol da criação do estado de Carajás. Já foi presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e, aos 43 anos de idade, é o responsável pelos negócios da família.

Em 2005, ele assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda e, em 2014, disputou o cargo de deputado federal, ficando como suplente – além de ser o candidato mais votado de Parauapebas e da microrregião dos Carajás. A primeira vez que participou do pleito pela prefeitura foi em 2016, pelo Democratas, quando ficou em terceiro lugar. 

Em sua segunda investida, Catalão se mostra determinado e na expectativa pela oficialização. “A gente sabe que não será fácil, é uma briga entre Davi e Golias, mas chegou a hora de dar um basta nos desmandos que vêm destruindo nossa cidade aos poucos. Parauapebas precisa mudar para melhor, e essa mudança tem nome: Marcelo Catalão,” declarou.

Dada a pandemia, a organização da convenção seguirá medidas preventivas contra a Covid-19, conforme estabelecido tanto pela Justiça Eleitoral quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – incluindo o uso obrigatório de máscaras.

A Convenção Partidária Avante e PMB será aberta ao público, tendo início a partir das 19h no Espaço Cabocla, localizado na rua F26 do bairro Cidade Jardim.

Por Anna Vale

Publicidade