Eleição 2020: Darci Lermen anuncia João do Verdurão (PDT) como vice

O anúncio aconteceu ontem, em uma convenção partidária que recebeu cerca de 15 mil pessoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A festa da democracia que juntou MDB, partido do prefeito Darci Lermen, e outros 14 partidos foi uma demostração de força e prestígio. Cerca de 15 mil pessoas compareceram no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas para ouvir Darci Lermen anunciar o empresário João do Verdurão, do PDT, como seu vice pela busca da releição em outubro.

O MDB e partidos aliados (PSB, PC do B, PT, Podemos, DEM, PTB, PP, PDT, PROS, PL, PSC, Republicanos, PDC e PV) levaram seus candidatos ao cargo de vereador, e estes se encarregaram de lotar o local do evento, mostrando que a dobradinha MDB/PDT não veio para brincar de fazer política.

Segundo informações da assessoria de imprensa do candidato, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento de forma remota, através das redes sociais.

Darci Lermen tenta seu quarto mandato como prefeito de Parauapebas. Desde que começou sua carreira política, o gaúcho de Santo Cristo disputou seis eleições, sendo quatro para prefeito de Parauapebas (2000, pelo PT, obtendo 1.784 votos; 2004, sendo eleito pela primeira vez com 32.132 votos; em 2008, se reelegendo com 38.905 votos, em 2016, pelo MDB, sendo eleito para o terceiro mandato com 52.049 votos); uma para vereador, pelo PT, em 1996, quando obteve apenas 188 votos; e uma para deputado estadual, em 2002, pelo PT, quando obteve 9.773 votos.

O vice, João Trindade, mais conhecido como João do Verdurão, é empresário no ramo de supermercado em Parauapebas desde 2005, mas conheceu a cidade em 1988, quando era vendedor da empresa mineira Armazém Martins. João tem 56 anos de idade, é casado e pai de três filhos. Disputa pela segunda vez a prefeitura de Parauapebas, já que na eleição anterior ele foi candidato a vice-prefeito na chapa do então prefeito Valmir Mariano. Com forte influência religiosa e homem de família, João do Verdurão tem a missão política de estabelecer a ligação da dobradinha com a igreja.

Publicidade