Paragominas: PM ‘caça’ homem e encontra plantio com mais de mil pés de maconha

Ainda foram apreendidas três armas de fogo, mudas e sementes de cannabis, que seriam plantadas na área, localizada na comunidade do CAIP, zona rural do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
PM ainda apreendeu armas de fogo, sementes, mudas e porções de maconha prontas para consumo (Foto: Polícia Militar)

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar localizou uma plantação de maconha e apreendeu mais de mil pés da erva em Paragominas, no sudeste do Pará. A apreensão foi realizada no último sábado (4), pelos policiais militares que atuam no 19º Batalhão (19º BPM).

Na ação também foram apreendidas mudas e sementes de maconha, além de três armas de fogo. Segundo a Polícia Militar, os policiais estavam realizando o policiamento ostensivo pela comunidade do CAIP, quando foram acionados por um homem que informou ter sido vítima de uma tentativa de homicídio, cometida pelo seu vizinho.

A equipe foi até a residência do homem, que fica em um sítio no ramal do Bidico, quando encontraram o suspeito, que fugiu para a mata assim que viu os policiais. Durante as buscas realizadas na área para tentar capturar o homem, os policiais encontraram a plantação de maconha, com mais de mil pés. 

Os pés de maconha apreendidos são apresentados na 13ª Seccional de Paragominas (Foto: Polícia Militar)

Parte da droga foi queimada no local e a outra foi apresentada na 13ª Seccional Urbana de Paragominas, onde a ocorrência foi registrada. Ainda segundo a PM, depois a corporação recebeu a informação que um caseiro de uma fazenda era quem estava cultivando mudas de cannabis para plantio e que havia outra plantação com quase 200 pés de maconha na área.

Uma equipe da Patrulha Rural foi verificar as informações e encontrou na fazenda 70g de maconha pronta para o consumo, 236g de sementes, 100 mudas prontas para o plantio, três armas tipo ‘buffete’ e três armas de fogo calibre 20. Todo o material foi apreendido.

Tina DeBord – com informações da PM