Paragominas e Gavião empatam na Arena Verde e Itupiranga derrota o Tapajós em Marabá

O Crocodilo venceu a segunda seguida e assumiu a vice-liderança do Grupo A1 do Parazão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Momento do gol do Paragominas Foto Divulgação

Continua depois da publicidade

Mais duas partidas movimentaram o Campeonato Paraense de 2021 neste domingo (11) válidas pela quinta rodada. Pela manhã, o time do Paragominas recebeu o Gavião Kyikatejê, na Arena Verde, em Paragominas, enquanto que pela parte da tarde o Itupiranga encarou o Tapajós, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. As quatro equipes precisavam vencer para sonhar com a classificação para as quartas de final do Parazão.

Na Arena Verde, um duelo acirrado entre o Paragominas, que estava contando com a estreia do técnico Matheus Lima, e o Gavião Kyikatejê buscando ainda sua a sua primeira vitória no certame. O time indígena até que saiu na frente com o gol do zagueiro Serra Azul, aos 49 minutos do primeiro, mas não segurou o resultado. O Jacaré foi para cima e empatou no segundo tempo com o tento do meia Deylon, aos 14 minutos. Placar final: Paragominas 1 x 1 Gavião Kyikatejê.

Com o resultado, o Paragominas soma agora cinco pontos no Grupo A3, mas segue amargando a lanterna. Já o Gavião Kyikatejê está em uma situação delicada dentro do Grupo A1, com apenas dois pontos, o clube indígena é o lanterna e com sérias ameaças de rebaixamento para a Segundinha do Parazão.

Já em Marabá, fortes emoções logo na primeira etapa de espetáculo. O meia Kaique capitão do Itupiranga cobrou pênalti e parou na grande defesa do goleiro Paulo Wanzeller do Tapajós, aos 15 minutos. Em outra tentativa do Crocodilo, Ramonzinho cruzou para a cabeçada de Arian, mas a bola foi para fora. Na etapa final, o time do sudeste seguiu em cima em busca do gol.

Itupiranga venceu o Tapajós e assumiu a vice-liderança do Grupo A1 – (Foto Elailson Katola)

Em uma bobeira da zaga do Boto, Arian ficou sozinho para marcar e sem goleiro, mandou para fora. Até que, após cobrança de escanteio, Alex desviou para o fundo do barbante, aos 17 minutos, 1 a 0 Itupiranga. As duas equipes ainda buscaram alterar o marcador, mas sem sucesso. Placar final: Itupiranga 1 x 0 Tapajós. Foi a segunda vitória seguida do Itupiranga no Parazão 2021.

Com a vitória, o Itupiranga chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A1 da competição estadual, enquanto que o Tapajós segue sem vencer no Parazão e amarga a lanterna do Grupo A2, com apenas três pontos.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação e Elailson Katola

Publicidade