Jovem morre em acidente de trânsito no Bairro Guanabara

A moto que ele pilotava foi abalroada por um ônibus no cruzamento das ruas Paulo Afonso e Daniela Peres
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O jovem Pascoal Sousa Viana, 19 anos, morreu por volta das 16h15 deste domingo (11), em acidente de trânsito, na esquina das ruas Daniela Peres e Paulo Afonso, no Bairro Guanabara, em Parauapebas. A motocicleta que ele pilotava, uma Honda CG Titan, vermelha, 125cc, placa JTR-7143/Marabá-PA, foi abalroada pelo ônibus Mercedes Benz, vermelho, placas QEP-7506/Parauapebas-PA, pertencente a uma empresa de logística, conduzido pelo motorista Antônio Wilson Mendes Carvalho, 40 anos.

Em depoimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Antônio Wilson Carvalho narrou que trafegava pela Rua Paulo Afonso e deu seta indicando que ia entrar a esquerda, na Rua Daniela Peres, olhou pelo retrovisor, mas não viu nenhum veículo e nem tampouco moto. Em seguida, escutou o barulho de uma pancada e populares gritando para que parasse. Ao descer do ônibus, viu a moto e piloto debaixo do ônibus.

O caso aconteceu sob uma câmera de monitoramento do CCO (Centro de Controle Operacional), cujas imagens poderão ser usadas para esclarecer melhor o acidente.

Depois de ter sido ouvido em depoimento o motorista do ônibus foi liberado. Entretanto, irá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

(Caetano Silva)