Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Para orientar banhistas, Prefeitura inicia Projeto Verão Seguro

Equipes do SAMU 192 vai utilizar uma ambulancha para garantir a segurança e a rapidez do atendimento na praias

Para garantir saúde, segurança e bem estar dos veranistas de Tucuruí, a Prefeitura inicia no próximo fim de semana o projeto Verão Seguro. Realizado pela coordenação do SAMU 192 e a Secretaria de Saúde, serão desenvolvidas durante todo o mês de julho atividades preventivas e de orientação nas praias Queiroz Galvão, do Meio (Bola) e do Amor.

O objetivo é oferecer aos banhistas informações essenciais para evitar afogamentos e problemas relacionados à exposição ao sol e a ação ocorrerá todos os domingos durante todo o mês de julho das 12 às 19h.

O coordenador da Base Descentralizada do SAMU 192, Adilson Moraes, explica que os agentes trabalharão com foco na prevenção. A equipe de acadêmicos do projeto Samuzinho fará a distribuição de materiais educativos mostrando os cuidados que os adultos devem ter com as crianças, o uso do cerol, do colete salva-vidas, como prevenir afogamentos e insolação além de explicações sobre como acionar o SAMU corretamente.

A equipe do SAMU estará presente e vai utilizar uma ambulancha composta por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem para garantir a segurança e a rapidez do atendimento na praia.

O secretário de Saúde, Fábio Ulisses, observa que a ação é para orientar a comunidade e o projeto Verão Seguro serve para alertar a população quanto a importância da segurança durante o veraneio.

Deixe uma resposta