Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Força-tarefa desencadeia Operação Duas Rodas em três municípios

Objetivo foi minimizar o roubo de motos, tendo em vista que 80% dos crimes são cometidos com o emprego desse tipo de veículo

Para tentar frear roubo de motos em Redenção, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia, aconteceu simultaneamente, nos três municípios, na nesta terça-feira (3) a “Operação Duas Rodas”. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes e Secretária da Fazenda. O primeiro foco foram as oficinas, onde poderiam ser encontradas peças de veículos roubados e desmanchados.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Araguaia Paraense, delegado Luciano Cunha Guimarães, na maioria dos crimes ocorridos na região, os criminosos de locomovem em motocicletas. Segundo, levantamento, o percentual chega a 80%, por ser um veículo para o qual os obstáculos praticamente não existem.

Segundo o secretário da Fazenda de Redenção, Manoel Reis, a operação percorreu diversos estabelecimentos comerciais e constatou que quase todos estavam irregulares. Vários, ainda de acordo com ele, foram lacrados ou interditados.

Pela parte da tarde, as autoridades se concentram no Comando de Policiamento Regional V para apresentar os resultados da “Operação Duas Rodas”, relatando que várias motos foram recuperadas em Santana do Araguaia, cujas placas são de Redenção. De acordo com o major Chaves, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a operação vai continuar no município pelos próximos dias.

Deixe uma resposta