Força-tarefa desencadeia Operação Duas Rodas em três municípios

Objetivo foi minimizar o roubo de motos, tendo em vista que 80% dos crimes são cometidos com o emprego desse tipo de veículo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para tentar frear roubo de motos em Redenção, Conceição do Araguaia e Santana do Araguaia, aconteceu simultaneamente, nos três municípios, na nesta terça-feira (3) a “Operação Duas Rodas”. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Trânsito e Transportes e Secretária da Fazenda. O primeiro foco foram as oficinas, onde poderiam ser encontradas peças de veículos roubados e desmanchados.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Araguaia Paraense, delegado Luciano Cunha Guimarães, na maioria dos crimes ocorridos na região, os criminosos de locomovem em motocicletas. Segundo, levantamento, o percentual chega a 80%, por ser um veículo para o qual os obstáculos praticamente não existem.

Segundo o secretário da Fazenda de Redenção, Manoel Reis, a operação percorreu diversos estabelecimentos comerciais e constatou que quase todos estavam irregulares. Vários, ainda de acordo com ele, foram lacrados ou interditados.

Pela parte da tarde, as autoridades se concentram no Comando de Policiamento Regional V para apresentar os resultados da “Operação Duas Rodas”, relatando que várias motos foram recuperadas em Santana do Araguaia, cujas placas são de Redenção. De acordo com o major Chaves, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, a operação vai continuar no município pelos próximos dias.

Publicidade