PA-279: Força-tarefa das Polícias Civil e Militar intensificam fiscalização neste fim de semana

A ação visa conter o avanço do novo coronavírus nas cidades margeadas pela rodovia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na manhã da sexta-feira, 17, as Polícias Civil e Polícia Militar que atuam na Região do Alto Xingu, integrada pelas cidades da rodovia PA-279 (Água Azul do Norte, Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu), além de Sapucaia, Xinguara, Rio Maria e Bannach, estiveram reunidos para definir ações de combate à disseminação do novo corona vírus, visando por em prática os decretos editados pelo Governador Helder Barbalho e as portarias editadas pelas Polícias Civil e Militar. 

Na reunião ficou decidido que serão feitas incursões em Instituições bancárias, supermercados, bares, restaurantes, academias e similares, além de ações na estrada visando a orientação de como agir nesses tempos de pandemia, e, se necessário, aplicação de punições legais a quem desrespeitar os decretos estaduais, especialmente o decreto 609/2020.

O Superintendente Regional da Polícia Civil do Alto Xingu Dr. José Carlos afirmou que as ações visam proteger a saúde de todos e que as operações continuam contribuindo na prevenção ao novo coronavírus. “As autoridades policiais estão empenhadas em cumprir o decreto 609/2020, garantindo, assim, condições de isolamento social à população”, finalizou o delegado.

Por Paulo Francis – correspondente do Blog do Zé Dudu na região do Xingu

Publicidade