Operação Resposta Social prende acusados de assassinato em Tucuruí

O homicídio ocorreu no último dia 20 de novembro, quando a vítima tentou evitar que uma mulher fosse assaltada por dois bandidos

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (5), em Tucuruí. Os alvos da Operação Resposta Social foram Aldo de Sousa Moia e Diogo Brito dos Santos. A dupla matou o trabalhador Claudiomiro Consini Caldeira, conhecido como “Minininho”, durante um assalto. O homicídio ocorreu em 20 de novembro passado.

“Minininho” morreu na Rua João Pessoa, Bairro Cohab, quando tentava evitar um assalto, onde a dupla roubou um cordão de uma mulher. Um dos assaltantes fez o disparo contra o rapaz. O crime chocou os moradores da cidade de Tucuruí. Na época, Diogo dos Santos era menor de idade.

O delegado Rommel Souza, da 15ª Seccional urbana de Tucuruí, comandou as investigações que culminaram com a identificação e a prisão da dupla. Segundo ele, por volta de 17h do dia 20 de novembro, o então adolescente Diogo, com 17 anos, conduzia uma motocicleta Honda Biz, vermelha, tendo na garupa o comparsa Aldo de Souza Moia, de 18 anos, armado com um revólver calibre 38. Os dois foram indiciados por latrocínio.

O delegado pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva contra Aldo Sousa e ao Ministério Público a internação provisória com o então menor de idade. Após a atuação favorável do MP em ambos os pleitos e com as medidas cautelares decretadas pela Justiça, na manhã de hoje, a Polícia Civil logrou êxito em cumprir os dois mandados judiciais.

A Operação Resposta Social teve a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí.