Oitava rodada da primeira fase definiu os classificados para as quartas de final do Parazão 2021

Águia, Remo, Itupiranga, Tuna, Bragantino, Paysandu, Castanhal e Independente estão na briga pelo título
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola rolou na tarde desta quarta-feira (28) para a oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2021. Na rodada decisiva, todas as seis partidas começaram no mesmo horário, onde foram definidos os oito classificados para a fase de quartas de final, os dois eliminados e garantidos para o Parazão da próxima temporada e os dois rebaixados para a Segundinha.

O Castanhal recebeu o Carajás no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. O Japiim da Estrada buscava sua vaga para a fase seguinte e o Pica-Pau precisava da vitória para primeiramente pensar em se livrar do rebaixamento. Os gols da partida saíram somente na etapa final com Samuel, aos 17, e Canga, aos 29 minutos. Placar final: Castanhal 2 x 0 Carajás.

No Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, a Tuna Luso recebeu a equipe do Bragantino. Apesar de já está classificada, a Águia Guerreira atropelou o Tubarão do Caeté e logo no primeiro tempo marcou com Léo Rosa, aos 18, Paulo Rangel, aos 39, e Fabinho, aos 46 minutos. O Bragantino diminuiu no segundo tempo com o gol de Mauro Ajuruteua, aos dois, e a Tuna ampliou com Fabinho, aos cinco, e Kauê, aos 13 minutos. O artilheiro do Parazão Cris Maranhense, ainda deixou sua marca para o Tubarão, aos 39, e Watthimem, aos 46 minutos. Placar final: Tuna 5 x 3 Bragantino.

O Clube do Remo foi até a cidade de Paragominas enfrentar os donos da casa na Arena Verde. O Leão Azul queria seguir em primeiro lugar na classificação geral da competição e o Jacaré buscava uma brecha em uma possível vaga para as quartas de final. O time azulino abriu o placar com o meia Felipe Gedoz, aos quatro minutos do segundo tempo. O PFC teve a chance do empate, aos 49 minutos, quando Buiú cobrou pênalti e Vinícius defendeu. Placar final: Paragominas 0 x 1 Remo.

O jogo dos desesperados aconteceu no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro. Tapajós e Gavião Kyikatejê lutavam contra o rebaixamento. O time do técnico Artur Oliveira foi para cima e fez dois gols ainda no primeiro tempo com Júnior, aos 14, e Alex, aos 35 minutos. O zagueiro Serra Azul diminuiu para o time indígena, aos 30 minutos do segundo tempo. Placar final: Tapajós 2 x 1 Gavião Kyikatejê.

O Paysandu Sport Club recebeu o time do Águia de Marabá, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Para chegar em primeiro lugar geral, o Papão precisava vencer o Azulão e torcer para um tropeço do rival Remo. O time bicolor conseguiu abrir o marcador com o gol de cabeça de Flávio, aos 20 minutos do segundo tempo. Placar final: Paysandu 1 x 0 Águia.

No clássico da região sudeste do estado, Itupiranga e Independente Tucuruí fizeram um jogo acirrado no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Tanto o Crocodilo como o Galo Elétrico entraram em campo classificados para as quartas de final do Parazão. Em duelo sem grandes emoções, as duas equipes acabaram ficando no empate. Placar final: Itupiranga 0 x 0 Independente.

Classificação final da primeira fase do Parazão 2021

GRUPO A1

1. Paysandu: 19 pontos

2. Itupiranga: 11 pontos

3. Bragantino: 8 pontos

4. Gavião: 3 pontos

GRUPO A2

1. Remo: 20 pontos

2. Tuna: 12 pontos

3. Tapajós: 7 pontos

4. Carajás: 5 pontos

GRUPO A3

1. Independente: 13 pontos

2. Castanhal: 11 pontos

3. Águia: 8 pontos

4. Paragominas: 7 pontos

Quartas de final do Parazão 2021 com jogos de ida e volta

Águia x Remo

Itupiranga x Tuna

Bragantino x Paysandu

Castanhal x Independente

Obs: Tapajós e Paragominas foram eliminados, mas estarão presentes no Parazão de 2022, enquanto que Carajás e Gavião Kyikatejê foram rebaixados para a Segundinha do Parazão.

Por Fábio Relvas / Foto: Jhon Wesley (Paysandu)

Publicidade