No dia 29 de novembro, às 11h, o Processo Judicial Eletrônico – PJe – passa a ser uma realidade no Fórum de Parauapebas, inaugurando uma nova era de atendimento de qualidade ao jurisdicionado.
A implantação do PJe é resultado do cumprimento do cronograma regional de expansão do sistema na 8ª Região. O cronograma foi definido pelo Comitê Regional de Implantação do PJe, em reunião no mês de agosto, sob a presidência da Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Corrêa Braga. A instalação conclui o cronograma definido para 2016 e faz com que o TRT8 encerre o ano com 83,63% das varas da 8ª Região integradas ao Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe.
Os servidores do Fórum de Parauapebas já estão sendo capacitados para a utilização do sistema, em cursos promovidos pela ECAISS. A capacitação está sendo realizada em três etapas:
- 1ª Etapa – Capacitação a distância,
- 2ª Etapa – Capacitação presencial,
- 3ª Etapa – Treinamento em serviço.
Cada Vara Trabalhista contará com o auxílio de um instrutor, que atuará com treinamento em serviço.
Enquanto isso, de acordo com a Portaria Presi nº 1111/2016, no período de 21 a 25 de novembro de 2016 os prazos judiciais das Varas do Trabalho de Parauapebas estão suspensos, em caráter excepcional, devido à implantação do PJe.
Veja a lista de Varas da 8ª Região que trabalham com PJe:
- Da 1ª a 19ª Vara do Trabalho de Belém
- Da 1ª a 4ª Vara do Trabalho de Ananindeua
- Vara do Trabalho de Castanhal
- Da 1ª a 8ª Vra do Trabalho de Macapá
- D 1ª a 4ª Vara do Trabalho de Marabá
- Vara do Trabalho de Altamira
- Vara do Trabalho de Paragominas
- Vara do Trabalho de Capanema
- Vara do Trabalho de Santa Isabel do Pará
- 1ª e 2ª Vara do Trabalho de Santarém