Nota de esclarecimento da PMP sobre professor desaparecido

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

imageA Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o professor Antonio Regivan Almeida Reinaldo, servidor público municipal que atua na aldeia indígena Xikrin Ôôdjã, que estava desaparecido desde segunda-feira (30), foi encontrado com vida na manhã desta quarta-feira (2).

Antonio Regivan foi encontrado pelos índios, com o apoio do Corpo de Bombeiros, a sete quilômetros da antiga aldeia indígena, resgatado por helicóptero da Vale e conduzido ao Hospital Yutaka Takeda, em Carajás, onde foi medicado e se encontra sob observação.

O professor desapareceu na segunda-feira (30), ao sair para fazer caminhada, como já era de costume. Ele faz parte do quadro de funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bep – Tum Xikrin, da aldeia Ôôdjã, há cinco anos e, segundo os demais professores, conhecia bem a área.

Logo que foi comunicada do ocorrido, a Semed tomou todas as medidas cabíveis para dar inicio às buscas e atender à família, acionando o Corpo de Bombeiros, assim como a Fundação Nacional do Índio (Funai) de Marabá e a equipe de relacionamentos com povos indígenas da Vale, para darem apoio nas buscas.

Paralelo a este apoio, os professores da rede municipal que trabalham na aldeia, o coordenador do setor de educação escolar indígena e os guerreiros da tribo iniciaram as buscas logo que foi detectado o desaparecimento. A Funai viabilizou o contato com o Corpo de Bombeiros de Marabá e a Vale disponibilizou uma equipe de guardas florestais e um helicóptero, para auxiliar nas buscas.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social