Parauapebas: Coutinho se filia ao PMDB e é um dos pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de 2014.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Depois de muitas especulações em torno do nome de José das Dores Couto, o “Coutinho” no que se referia à sua filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que hoje é o maior partido político brasileiro, na noite desta terça-feira, 01, Coutinho assinou oficialmente sua ficha no PMDB. O ato ocorreu perante o presidente municipal do Partido, Valdir Flausino e da maioria dos membros da Executiva Municipal.

Coutinho, que recebeu da população de Parauapebas quase 30 mil votos na última eleição, já vinha recebendo convites de alguns partidos para ingressar em seus quadros de filiados, já que havia se desfiliado do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em conversa com a reportagem, Coutinho afirmou que optou pelo PMDB após convite formal do presidente do Diretório Municipal Valdir Flausino um dos primeiros filiados do PMDB em Parauapebas e do presidente Estadual do partido, Helder Barbalho.

“O PMDB sente-se honrado em receber um novo filiado que conquistou um eleitorado de grande importância. É, inegavelmente, um reforço para nosso partido”, disse Valdir Flausino.

Para Coutinho, os votos que teve em 2012, foram frutos do trabalho de muitos, e, principalmente, do povo que acreditou no projeto de que fazer uma Parauapebas melhor era possível. “Não estamos sozinhos no PMDB. Existem nomes de expressão e outros filiados como pretensos a pré-candidatos nas próximas eleições. Então vamos cada um trabalhar conquistando espaço no coração do povo de Parauapebas” disse Coutinho.

Junto com Coutinho espera-se que  ingresse um grande número de novos filiados nos quadros do PMDB local.