Nota conjunta da Colossus Mineração Ltda e SPCDM

Continua depois da publicidade

A Colossus Mineração Ltda e a Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM) tomaram conhecimento da decisão proferida pela Juíza em exercício na Comarca de Curionópolis-PA, na Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Pará contra alguns dirigentes da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP).

A COLOSSUS e a SPCDM manifestam seu respeito à Promotoria de Curionópolis e ao Poder Judiciário Estadual e reiteram seu compromisso de desenvolver o projeto minerário de Serra Pelada com a observância da legalidade e da moralidade.

Em relação aos fatos objeto da Ação Penal, a COLOSSUS e a SPCDM vêm a público declarar que cumprem rigorosamente as previsões contratuais decorrentes da parceria estabelecida com a COOMIGASP. Nesse sentido, apesar de não lhes ser imputada a prática de nenhum ilícito na Ação em referência, a COLOSSUS e a SPCDM colocam-se à disposição do Ministério Público e da Justiça paraense para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Curionópolis, 7 de junho de 2012.