Jacundá

Município de Jacundá realiza 4ª Plenária de Saúde

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, teve como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamentos do SUS”

Segmentos da sociedade civil organizada de Jacundá participaram da 4ª Plenária Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamentos do SUS”, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), no auditório principal da Associação Comercial e Industrial (Acij).

Organizada e promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, a plenária teve como objetivo discutir o tema central e os eixos temáticos da etapa estadual; elaborar propostas para o evento estadual; e eleger os delegados municipais”.

Ildon Matos, presidente do CMS, fornece mais informações sobre o evento. “Discutir o atual sistema de saúde pública do País é fundamental para toda sociedade, pois sabemos da necessidade de democratizar mais os serviços ofertados à população. A plenária oportuniza essas discussões com os segmentos da sociedade organizada, gestores, prestadores de serviços e colaboradores”.

Mais de duzentas pessoas participaram da 4ª PMSJ. Juntos discorreram sobre propostas baseadas na “democracia e a participação social na saúde; saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; e financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Deixe seu comentário