Município de Jacundá realiza 4ª Plenária de Saúde

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, teve como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamentos do SUS”
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Segmentos da sociedade civil organizada de Jacundá participaram da 4ª Plenária Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamentos do SUS”, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), no auditório principal da Associação Comercial e Industrial (Acij).

Organizada e promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, a plenária teve como objetivo discutir o tema central e os eixos temáticos da etapa estadual; elaborar propostas para o evento estadual; e eleger os delegados municipais”.

Ildon Matos, presidente do CMS, fornece mais informações sobre o evento. “Discutir o atual sistema de saúde pública do País é fundamental para toda sociedade, pois sabemos da necessidade de democratizar mais os serviços ofertados à população. A plenária oportuniza essas discussões com os segmentos da sociedade organizada, gestores, prestadores de serviços e colaboradores”.

Mais de duzentas pessoas participaram da 4ª PMSJ. Juntos discorreram sobre propostas baseadas na “democracia e a participação social na saúde; saúde como direito; consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; e financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Publicidade

Relacionados