Movimentação suspeita em Carajás

Continua depois da publicidade

Muito estranha a atitude dos funcionários da terceirizada da Vale que fazem a segurança patrimonial na portaria e no Núcleo Urbano de Carajás. Eles, excepcionalmente, estão revistando todos os veículos que sobem e descem a serra desde as primeiras horas da manhã de hoje.

No Núcleo, várias pessoas estranhas ao ambiente perambulam nas áreas próximas aos bancos, fato que tem causado incômodo aos moradores,pra não dizer pânico.

Será que estão se prevenindo ou suspeitam que algo desagradável pode vir a acontecer por lá? É bom lembrar que está previsto para amanhã (30) o pagamento aos funcionários da mineradora Vale das cotas do PPL – Projeto de Participação nos Lucros.

Se a inteligência da empresa, em parceria com a polícia, soube de algo que merece tal atitude, ponto pra terceirizada e pra polícia. Agora, se esse cuidado todo for, doravante, mais uma norma da mineradora que só visa atrasar os usuários, só podemos lamentar.

[ad code=4 align=center]

7 comentários em “Movimentação suspeita em Carajás

  1. Ana Responder

    Carajás não tem uma falsa segurança. Carajás tem uma vigilança que atua na área do Núcleo Urbano de Carajás protegendo, ou tentando, não só os moradores, como todo o empreendimento industrial que aqui existe. Temos aqui também um posto policial, como deveria ter em todos os bairros da cidade.

    Agora, existem casos que fogem do normal, como aconteceu no Rio, por exemplo, e aí, é necessário estratégias e logísticas voltada para casos excepcionais.

    Nada em Carajás foge do que deveria ser o normal de uma cidade. Temos casos excepcionais? Temos! O Rio tem! São Paulo tem! Parauapebas, também tem!

    Agora, se em Carajás se faz uma blits, a Vale já está incomodando ou infligindo uma lei ou a ordem. Brincadeira.

  2. Diego Queiroz Responder

    Huve rumores de que poderia haver um “rappa” nos bancos promovidos por ladrões que estão querendo assaltar, na região sudeste do Pará. Tucurui teve um assalto a banco, não se se foi ontem ou anteontem.

  3. Falsa Segurança Responder

    Carajás tem uma “falsa Segurança”, não estou dizendo que a segurança patrimonial é ruim. O acesso é dificil devido a floresta, mas pelas estradas se torna facil para os malandros. Todos que devem ficar atento, pois pode acontecer outro assalto ao banco do brasil.

  4. clayton Responder

    zé eu não tenho nada com a presença dos homens da policia pois e uma ação que da uma certa tranqüilidade ,pois anos passados foi feito assalto que tirou o sossego de todos que estavam ali e de pessoas da zona rural ,
    tá faltando policia aqui na cidade já que ainda tem pessoas sendo roubada ao sair do bancos.
    muito obrigado por ter este espaço para informar e discutir as situações desta cidade .

  5. @romullo Responder

    A Vale sempre foi pra lá de burocrática, mas nessas épocas de pagamentos faz todo sentido que a segurança seja reforçada, e não chega a ser incomodo por que a maioria dos usuários já são acostumados a passar por isso e sabem da importância que tem.

  6. Ana Responder

    Caro zé, a PPL só sai em fevereiro. Hoje, 30, paga-se o a 1ª parcela do 13º salário. O que atrasa os usuários, meu caro, é o fato de o banco do Bradesco, por exemplo, ter 5 cxs eletrônicos e apenas um, funciona. Isso, sim, atrasa a vida dos usuários em cks. Se o governo municipal tivesse esse cuidado com a população de pbs , a Vale pelo visto tem, todos estariam mais seguros e não amendrontados/incomodados, como vc sugere. Essa ação só nos deixa felizes. Que a empresa continue agindo dessa forma.

Deixe seu comentário

Posts relacionados