Missa Solene comemora dia de Imaculada Conceição, Padroeira de Canaã dos Carajás

Celebração será realizada nesta quarta (08), na Igreja São Pedro e São Paulo, a partir das 18h. Em seguida haverá show com o Padre Alessandro Campos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (08), feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padroeira de Canaã dos Carajás, haverá uma programação especial para os católicos. Na Igreja Matriz, da comunidade São Pedro e São Paulo, será celebrada pelo padre Aelson, uma Missa Solene a partir das 18h, com encerramento da novena e o festejo de Imaculada Conceição.

Com o tema: “A intercessão valiosa de Maria, Mãe da Igreja e Rainha da Paz”, os fiéis encerram a nona noite de novena, com oração e louvor. A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria, mãe de Jesus, foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina.

Show Católico

E para celebrar a data, o município promove o show do Padre Alessandro Campos, a partir das 20h, no Espaço de Eventos, no bairro Ouro Preto. Para assistir o show, o público deverá apresentar a carteira de vacinação com o registro da aplicação da segunda dose contra a Covid-19. A medida é uma das exigências decretadas pelo Governo do Pará, com objetivo de conter a pandemia.

Por Dayse Gomes