Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado em Canaã dos Carajás

Apresentação ocorreu durante missa celebrada na Paroquia São Pedro e São Paulo na noite desta quinta-feira (24)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O manto que vestirá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio foi apresentado na noite desta quinta-feira (24), na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Canaã dos Carajás. A missa foi celebrada pelo padre Aelson Vieira, pároco da Igreja Matriz, na presença de um público reduzido de fiéis por causa da pandemia da covid-19.

A apresentação do manto é uma tradição muito esperada pelo fiéis, emocionando a todos. Nas mãos de devotos da santa, que percorreram o interior da igreja, a peça foi entregue ao pároco e vestida na imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

O manto retrata a delicadeza de Maria através das flores bordadas e do brilho que toma conta da peça confeccionada pelo Senhor Amilca, de Belém do Pará – devoto de Nossa Senhora de Nazaré.

A vestimenta será usada durante as três Rodoromarias que marcam a Programação do Círio de Canaã, neste fim de semana. A primeira carreata será realizada na noite desta sexta-feira (25), a partir das 19h. No sábado (26), a Transladação de Nossa Senhora, também às 19h, sairá da Igreja Matriz até a Comunidade São Mateus e no domingo (27), o Círio de Canaã inicia com a Santa Missa, às 7h, na Comunidade São Mateus, de onde a imagem seguirá da Praça da Bíblia em carreata até a Igreja Matriz.

A programação será transmitida nas páginas das redes sociais da Pastoral da Comunicação (Pascom Canaã).

Por Dayse Gomes

Publicidade