Canaã realiza 7ª edição do Círio de Nazaré com carreata neste domingo (26)

Em razão da pandemia, a carreata substituirá a romaria pelo segundo ano consecutivo. Antes, será celebrada a missa na Igreja São Mateus, a partir das 7h
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

“É Círio outra vez!”. Neste domingo, dia 26 de setembro, a Igreja Católica celebra a sétima edição do Círio de Nazaré de Canaã dos Carajás, com o tema “Nossa Senhora de Nazaré e São José protegeis a vossa igreja e a mantenha sempre unida na fé”. A programação tem início com a realização da missa, a partir das 7h da manhã, na Igreja São Mateus, localizada no bairro Novo Horizonte. Em seguida, a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorrerá a cidade numa carreata que finaliza em frente à Matriz, na Comunidade São Pedro e São Paulo.

O Círio é a última das três carreatas que carregam a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A primeira ocorreu nesta sexta-feira, dia 24 setembro, com a realização da Rodoromaria, que saiu da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Palmeiras. No sábado (25), foi realizada a transladação com a carreata que saiu da Igreja Matriz até a Comunidade São Mateus, de onde será iniciada, neste domingo, a carreata do Círio.

O diretor do Círio de Canaã, Padre Aelson Vieira, explica que, pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia da covid-19, a carreata substituirá as romarias. O evento também estará disponível para acompanhamento online. “Quem não for, poderá nos acompanhar pelas plataformas da Paróquia São Pedro e São Paulo. Basta procurar ‘Pascom Canaã’ no Facebook, Instagram ou YouTube,” destacou o pároco. 

A bênção final será dada no momento em que os carros passarem em frente à Igreja Matriz.  A partir das 11h, será realizada a Galinhada do Círio, com a entrega do alimento no sistema drive-thru. O evento é realizado pela Comunidade São Pedro e São Paulo.

Dayse Gomes