Marabá tem o primeiro caso positivo de Coronavírus

Força-tarefa acabou com festas na orla do Rio Tocantins ontem. Grupos de pessoas insistiam em fazer festa, mesmo diante das determinações da OMS e governos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde do Pará) confirmou na manhã desta segunda-feira (23) o quinto caso de Coronavírus (Covid-19) no Estado e o primeiro em Marabá. O paciente é do sexo feminino, tem 29 anos de idade e esteve em São Paulo. Ela retornou ao Pará no dia 16 de março. O estado de saúde é estável e a mulher segue em isolamento domiciliar. No município há outros 10 casos suspeitos.

Na noite de ontem, domingo (22), uma força tarefa composta pela Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Guarda Municipal de Marabá, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Civil executou megaoperação na Orla “Sebastião Miranda” e acabou com a aglomeração de pessoas que insistiam em fazer festa, desde a noite de sexta-feira (20)  com som automotivo em carros particulares, regadas a bebida alcoólica.

As aglomerações desobedecem, frontalmente, as orientações da Organização Mundial de Saúde, as determinações do Governo Federal, decretos do Governo do Pará e da Prefeitura Municipal. As polícias permanecem em alerta a fim de dispersar qualquer tipo de reunião de pessoas que possam trazer risco neste momento de pandemia. Na noite de sexta-feira, 20 estabelecimentos, entre bares e lanchonetes foram notificados e fechados em Marabá.

Por Eleuterio Gomes – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Marabá

Publicidade