Prefeitura de Conceição do Araguaia divulga novos decretos e muda atendimentos no comércio local

Novos documentos dispõem de medidas preventivas complementares para evitar a expansão da pandemia do Covid-19.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, seguindo o decreto do Governo do Estado do Pará, assinou dois novos documentos com medidas preventivas complementares de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Na sexta-feira (20), o decreto nº 043/2020 suspendeu a abertura de bares, boates, restaurantes, casas de shows, lanchonetes, pizzarias, pit dogs, lojas de conveniência e estabelecimento similares, tornando possível seu funcionamento apenas através de serviços na modalidade de entrega a domicílio,  vendas pela internet ou qualquer outro meio de comunicação remota.

De acordo com o documento, as lojas de conveniência poderão vender no local, desde que a entrada seja restrita à duas pessoas (simultaneamente), mas para isso, o responsável pelo estabelecimento deve disponibilizar um funcionário para higienização constante de superfície, incluindo portas, maçanetas e vidros.

Todas as reuniões e eventos de caráter público ou privado, inclusive os que tiverem menos de 30 pessoas também foram suspensos, por tempo indeterminado.

No sábado (21), o prefeito municipal Jair Lopes Martins assinou o decreto nº 044/2020, no qual determina que as empresas, provedores ou operadoras fornecedoras do serviço de acesso à internet fiquem proibidas de solicitar a interrupção dos serviços aos seus clientes, sob a pena de suspensão de alvará de funcionamento.

Todos os decretos são divulgados pela Prefeitura através de vídeos feitos pelo prefeito do município e desde sábado (21), a Prefeitura também divulga um boletim epidemiológico oficial com os números do Covid-19 no município, para evitar a disseminação de Fake News. Até o final da tarde de ontem foi informado que na cidade, há três casos suspeitos da doença e nenhum caso confirmado.

(Ynaiê Botelho)

Publicidade