Em Conceição do Araguaia, Hospital Regional isola área para possíveis casos de coronavírus

No município, três pacientes com sintomas tiveram exames descartados para a doença; dois aguardam resultado do laboratório.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Hospital Regional de Conceição do Araguaia apresentou nesta quinta-feira, 26 de março de 2020, sua nova ala para possíveis atendimentos de pacientes que atestarem positivo para a Covid-19.

De acordo com o prefeito do município, Jair Martins, o espaço é totalmente isolado. “Nesta área, poderemos atender casos que, porventura, venham acontecer em Conceição do Araguaia”, reforça.

O novo espaço, cujo acesso não tem contato com a porta e espaços principais do hospital, conta com um consultório médico, preparado e equipado, e 12 leitos, onde serão recebidos possíveis casos de Covid-19, de níveis leve, moderado e grave.

Novas suspeitas

No final da tarde desta quinta-feira (26), o prefeito de Conceição do Araguaia anunciou, por meio de vídeo nas redes sociais, que o município aguarda o resultado de dois novos casos suspeitos de coronavírus.

De acordo com Jair Martins, um dos pacientes que espera pelo resultado dos exames tem aproximadamente 60 anos e esteve recentemente em Palmas – TO. O outro, tem idade entre 20 e 28 anos, e teve contato com pessoas que vieram de outra região.

(Ynaiê Botelho)