Emenda de R$ 8 milhões é protocolada na Câmara Municipal para socorrer comerciantes de Canaã

Presidente da ACCIACA cobra vereadores que aprovem alteração na lei que trata do Fundo de Desenvolvimento Sustentável
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (ACIACCA), Wender Damaceno Ribeiro, divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 26, cobrando os vereadores que aprovem a emenda que disponibilizará linhas de crédito às empresas do município, por conta da crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

A lei trata do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável, criado pelo município para fomentar o empreendedorismo. A emenda foi protocolada na Câmara Municipal pelo Conselho do Fundo de Desenvolvimento. Cerca de R$ 8 milhões devem ser disponibilizados aos comerciantes.

Wender Damasceno se mostrou preocupado com a queda do movimento no comércio de Canaã, que apesar de não ter recebido restrições e funcionar nesse período de isolamento, viu os clientes sumirem das lojas. “Nós estamos passando por um momento difícil. Na loja que entravam 4 ou 5 mil reais, hoje está entrando apenas 10% desse valor. Pra isso, pedimos aos nossos vereadores que aprovem a emenda para que venham socorrer as nossas empresas”, cobrou o presidente.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jurandir dos Santos, também divulgou um vídeo cobrando os vereadores. “Nessa segunda-feira haverá uma sessão extraordinária para que seja avaliado e aprovado esse projeto. Pedimos a você que procure o vereador da sua confiança e peça a ele o apoio para que possamos junto vencer essas dificuldades”.