Marabá: PRF e Polícia Civil apreendem quase 12 mil munições que vinham do Maranhão

A apreensão foi feita na noite desta quarta-feira (14), no Km 110 da BR-230. A munição estava sendo transportada em uma caminhonete e tinha como destino Marabá, no sudeste do Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Mais de 11 mil munições, chumbo e pólvora foram apreendidos em caminhonete que veio do Maranhão

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil apreenderam, na noite desta quarta-feira (14), mais de 11 mil munições, que tinha como destino Marabá, no sudeste do Pará. A apreensão foi feita em barreira montada no Km 110 da BR-230 (Transamazônica).

Segundo o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Marabá, a apreensão ocorreu após uma informação anônima de que uma caminhonete Chevrolet S10, de cor verde escura, modelo antigo, estaria se deslocando do Maranhão para Marabá com munições. Após a checagem da informação e identificação o veículo, foi solicitado apoio da PRF e montado uma barreira no Km 110 da BR-230, na entrada de Marabá.

Assim que os policiais avistaram uma caminhonete com as mesmas características da relatada na denúncia, foi dado ordem de parada. Na caminhonete vinham o motorista, que se identificou como Gilvan Rodrigues da Cruz, e o carona, identificado como Wildes Carvalho de Sá.

Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram na caçamba, entro do sistema de som automotivo, mais de 11 mil munições de diversos calibres, cinco quilos de chumbo e grande quantidade de pólvora. “Os dois homens abordados não possuem autorização para comercializar esse tipo de artefato e foram presos em flagrante por comércio ilegal de munições”, explica o delegado.

Ele detalha que todo o material foi adquirido no município de Imperatriz (MA) e seria comercializado em Marabá. “Toda munição e demais materiais foram apreendidos”, frisa Vinícius Cardoso.

Tina DeBord