Marabá: Aglomerações continuam e autoridades precisam agir

Somente em um dos locais fiscalizados, havia cerca de mil pessoas em aglomeração, sem máscaras, desrespeitando as medidas impostas contra o coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Durante festa em uma chácara no Km 8 havia cerca de mil pessoas se aglomerando

Continua depois da publicidade

Os finais de semana têm sido de muito trabalho para as autoridades de saúde e segurança pública em Marabá. Embora o funcionamento de bares esteja permitido, existem algumas restrições que não vêm sendo observadas. Somente no último final de semana, três aglomerações tiveram de ser dispersadas.

Um dos locais interditados é uma chácara no Km-8 da BR-230 (Vila São José), área rural na cidade da cidade, onde foram encontradas mais de mil pessoas desrespeitando as regras de contenção do novo coronavírus.

Outro local interditado pelas forças de segurança foi um campo de futebol soçaite localizado na Avenida Transmangueiras, onde havia cerca de 500 pessoas bebendo em um local que não comportaria nem 30% desse público. O terceiro local foi um bar, no Bairro Liberdade, que descumpriu a norma de 50% de capacidade máxima de funcionamento. Detalhe: em todos esses locais as pessoas estavam sem máscaras.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura, os locais foram notificados, interditados e assim permanecerão até a conclusão do processo administrativo que irá apurar a infração cometida.

Ainda segundo a prefeitura, além do período noturno, em bares, restaurantes, distribuidoras e casas de show (permitidos até a meia-noite), a Vigilância Sanitária, com apoio dos órgãos de segurança, também segue fiscalizando mercados e outros estabelecimentos do comércio.