Luís Carlos Cruz é apresentado como técnico do Parauapebas para a disputa da Segundinha do Parazão

A apresentação do novo comandante do Gigante de Aço aconteceu em uma coletiva de imprensa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A diretoria do Parauapebas Futebol Clube (PFC) apresentou na noite desta quarta-feira (2), em uma coletiva de imprensa, o novo técnico que vai comandar o clube na disputa da Segundinha do Parazão. Trata-se de Luís Carlos Cruz, de 57 anos, natural de Lages (SC), e com uma vasta experiência no futebol. O treinador acredita no projeto e vai buscar colocar o PFC na elite do futebol paraense, onde já conhece o estado por ter trabalhado no Paysandu Sport Club e Clube do Remo.

“Para nós é muito importante mostrar para a cidade de Parauapebas o que nós pensamos para este time. Primeiro, a gente construir uma equipe que nos leve a primeira divisão que é um grande desafio e uma grande missão. Feito isso, a manutenção. O ciclo da equipe ao longo desses 12 anos foi de quedas e acessos, e agora nós temos que tomar uma posição, quem sabe de uma manutenção, que começa agora”, disse Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas.

Durante o evento que ocorreu em um hotel no centro da cidade, houve toda uma programação com a apresentação da nova diretoria do Gigante de Aço, que além do presidente Cleiton Soares, terá Frank James como vice-presidente. Na ocasião foi passado para os convidados toda a história do clube em um vídeo, que mostrou a proposta da atual gestão, onde aproveitou o momento para apresentar os uniformes para a temporada de 2021.

“Estamos com um excelente time que está fazendo um trabalho imenso de avaliação, toda uma estratégia planejada para que a gente possa fazer isso com sucesso para ter um time bom, que vai para cima dos adversários, com uma equipe nova que terá muita determinação, ao mesmo tempo muita experiência e bagagem. O que for possível para trazer de pessoas para a nossa cidade, a gente trará”, afirmou entusiasmo Cleiton Soares, presidente do PFC.

O treinador Luís Carlos Cruz terá como seu auxiliar técnico, Juninho Cearense, ex-jogador que já trabalhou junto o comandante na época de atleta profissional. Juninho terá a missão de observar os garotos da base que podem compor o elenco para a Segundinha do Parazão. O PFC vai contar com o apoio do governo municipal, que foi representado durante a coletiva pelo vice-prefeito João do Verdurão. O clube vai receber espaços para treinamentos e capacitar alguns atletas que fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“O PFC é mais uma entidade parceira da Semel e que estará iniciando suas escolinhas na zona rural, sendo diferente, não só no Complexo Esportivo como já é de tradição, mas como na zona rural. As escolinhas do Parauapebas estão com as matrículas abertas já no próximo mês tendo início no Cedere I, Palmares I e Palmares II. O que vai oportunizar é a participação que é aberta a todo público e após isso terá as avaliações, como já teremos avaliações agora pelo PFC também, que possivelmente alguns deles estarão se tornando atletas profissionais”, explicou Leandro Gambetta, secretário de esporte.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação PFC

Publicidade