Sefa apreende outra carga de leite in natura que seguia do Pará para o Tocantins

O caminhão tangue transportava 6 mil litros de leites e foi apreendido no posto fiscal Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará, sudeste do estado. A carga estava indo de São Domingos do Araguaia, também no sudeste do estado, para Araguatins (TO)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O caminhão tanque com seis mil litros de leite seguia para Augustinópolis (TO)

Continua depois da publicidade

Mais um carregamento de leite in natura é apreendido no sudeste do Pará pelos fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefa), lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em Marabá. A carga, que foi apreendida nesta quarta-feira (2), seguia de São Domingos do Araguaia com destino a Araguatins, no estado de Tocantins, sem documentação fiscal.

Segundo a Sefa, o caminhão tanque, com seis mil litros de leite, passou pelo posto fiscal de Jarbas Passarinho, na divisa do Pará com o Tocantins, em Palestina do Pará, e os fiscais de receitas estaduais abordaram o motorista, ocasião em que comprovaram a não emissão de nota fiscal. O transportador foi autuado com a lavratura de Termo de Apreensão e Depósito (TAD), referente ao ICMS, e multa no valor de R$ 3,5 mil.

O valor da carga é de R$ 14 mil. Este é segundo carregamento de leite in natura com destino ao Tocantins apreendido em menos de uma semana no sudeste do Pará.

“Mais uma vez tivemos a apreensão de leite in natura e o caminhão tentava ludibriar a fiscalização com mercadoria sem nota fiscal”, frisou coordenador da Unidade de Mercadorias em Trânsito da Sefa em Carajás, Gustavo Bozola.

Ele enfatiza que as ações de combate às irregularidades em transportes de mercadorias foram intensificadas na região, contando com um furgão fazendo fiscalizações volantes na área.

Tina DeBord

Publicidade