Ladrão se acovarda ao ver a PM e grita que arma na mão dele é um simulacro

Wandersson Carlos Castro, que, na companhia de um adolescente, tentava roubar um carro, ficou com as pernas tremendo e tratou de gritar bem alto que a arma não era de verdade

Continua depois da publicidade

“É simulacro, é simulacro”. Foi que que gritou, covardemente, Wandersson Carlos Castro, 21 anos, ao perceber a chegada de uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos), da Polícia Militar. No momento, ele e um comparsa, adolescente, tentavam roubar o automóvel Chevrolet Cobalt, branco, em plena Avenida Cristo Rei, no Bairro Rio Verde, portando uma imitação de arma de fogo. Quando ambos viram a PM, a valentia escorreu pelas pernas das calças. O caso, de tremedeira, aconteceu por volta das 18h50 desta terça-feira (25).

A guarnição percebeu, ao cruzar a Cristo Rei, que os dois estavam cercando o veículo, tentando intimidar o condutor. Retornou já na direção dos indivíduos. Foi quando, Wandersson Castro, que antes mostrava toda a sua ferocidade, em segundos se acovardou e tratou de gritar que a arma não era de verdade.

De acordo com a polícia, ele já responde a processos na Justiça por receptação e roubo. Wandersson Carlos Castro foi algemado e conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, assim como o adolescente apreendido.

(Caetano Silva)