Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitaram nesta terça-feira o pedido de criação do PPL (Partido Pátria Livre), o 29º partido político registrado no país.
O PPL, que utilizará o número 54, é formado pelo MR8 – Movimento Revolucionário 8 de Outubro (foto), grupo que participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar.
A decisão da Corte Eleitoral pela criação da nova sigla foi unânime, mas provocou comentário crítico do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Segundo ele, o Brasil está inovando na ciência política.
“Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil”, afirmou.
A decisão sobre o PPL acontece uma semana após o mesmo TSE autorizar a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
Fonte: Folha.com
5 comentários em “Justiça Eleitoral autoriza a criação do PPL – Partido Pátria Livre. Agora são 29 os partidos políticos registrados”
quero mim afiliar no partido
ppl como posso fazer obrigado tel 11 995810674 vivo
Depois que lí que Zumbi dos Palmares tinha escravos lhe prestando reverencia.Acabei acreditando na letra daquela musica de Cazuza— Ideologiaa,eu quero uma pra viver,
Essa cambada deveria mostrar serviço e não ficar inventando partido, pois todos são iguais. O problema não são os partidos, pois já temos muitos. O mal do Brasil são esses políticos, que querem roubar e depois vem bancar o bonzinho, o santinho… Paciência!!!!
Na verdade so existe um partido. EQM = EU QUERO O MEU.
Pra que tanto partido político dois seriam suficiente, direita e esquerda, vários partidos ninguém se entende todos querem puxar o fogo pra sua sardinha esquecendo aquele que é o mais importante o povo.