Juiz de Medicilândia é encontrado morto em seu gabinete

Continua depois da publicidade

O juiz substituto João Francisco Domingues Silva, da Vara de Medicilândia, no sudoeste paraense, foi encontrado morto no Fórum do município, na manhã desta quinta-feira (19). Ele estava dentro do gabinete, onde também foi encontrada uma arma.

A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Pará, que ainda apura mais informações sobre a situação. O TJE informou ainda que o o juiz tinha uma perfuração de bala no rosto.

A idade dele ainda não foi informada, mas segundo o TJE o juiz é jovem, com cerca de 27 anos, casado e acabou de ter um filho.

O magistrado estava dentro de seu gabinete no Fórum. A Polícia Civil informou que está no local e aguarda a chegada da perícia.

Fonte: O Liberal

Atualização às 13:15 horas

Segundo o Blog Uruará em Foco, o juiz João Francisco teria cometido o ato de suicídio.O blog informa ainda, que antes de cometer o ato que lhe tirou a vida, o juiz ligou para sua esposa e avisou que iria se suicidar, o magistrado teria ainda deixado uma carta lacrada expondo os motivos que o teriam levado a tal atitude. Essa carta agora vai ser investigada pela Polícia de Medicilândia. O Fórum de Medicilândia está interditado desde o acontecido. Nesse momento, ninguém entra e nem sai, seguindo orientações da Polícia Civil.

16 comentários em “Juiz de Medicilândia é encontrado morto em seu gabinete

  1. Nome (obrigatório) Responder


    CARLOS OLIVEIRA:

    Fiquei chocado ao saber da morte do meu amigo de escola, do Dom Bosco/São Luís Maranhão, uma pessoa extremamente inteligente, íntegro, carinhoso e acima de tudo amigo.Gostaria de clamar por justiça para que este caso não fique impune, pois há uma família e amigos sofrendo a morte deste honroso maistrado.Gostaria de prestar os meus sinceros votos de pêsames a sua família, que Deus seja o maior Juiz deste caso e que não falte também a justiça aqui na terra, pois ainda acreditamos que haja pessoas de integridade, como João Francisco era.

  2. JÉSICA DOS S.T Responder

    QUAUÉ PESOAL EU ESTOU TRAMALTIZADA COM ESTE CONENTÁRIO INABALÁVÉL ? AFINAL DE COMTA ELE ERA ME AMIGÃOOOO DO CORASEBO ……….

  3. alana lima da rocha Responder

    Eu aterrorisada com esta noticia mas quanta maudade mesmo de nao ter tido a orpotunidade de ter si quer ter conhecido ele mas nao podemos fazer mais nada nao e mesmo

  4. suelen dos ferrera Responder

    E fiquei chocada com esta noticia inacreditavel pois eu conheço ele desde pequena nos fomos praticamente irmaos

  5. CARLOS OLIVEIRA Responder

    Fiquei chocado ao saber da morte do meu amigo de escola, do Dom Bosco/São Luís Maranhão, uma pessoa extremamente inteligente, íntegro, carinhoso e acima de tudo amigo.
    Gostaria de clamar por justiça para que este caso não fique impune, pois há uma família e amigos sofrendo a morte deste honroso maistrado.
    Gostaria de prestar os meus sinceros votos de pêsames a sua família, que Deus seja o maior Juiz deste caso e que não falte também a justiça aqui na terra, pois ainda acreditamos que haja pessoas de integridade, como João Francisco era.

  6. luzmar Responder

    No caso da morte do magistrado JOAO FRANCISCO DOMINGUES DA SILVA RIBEIRO, de 31 anos, ocorrido em novembro/2009, em Medicilandia/PA, Concordo com as pessoas que se manifestaram pedindo intervenção no Estado do Pará que é uma terra sem lei. O CNJ, a Corregedoria e o TJ ficam se preocupando em metas e mais metas e muito pouco ou quase nada com a segurança dos magistrados, defensores e promotores que atuam no interior do PA. É muito fácil cobrar resultados quando se está instalado em um gabinete com ar refrigerado na cidade de Belém com todas as mordomias, diferente de um magistrado que come e respira poeira nas estradas de Medicilandia/PA , recebe ameaças, pressões e depois é muito fácil atribuir a sua morte por suicídio e pronto…….encerra-se o inquérito. Tudo fica como está, os culpados continuando a exterminar pessoas competentes e pacatas, que honravam a toga que vestiam, como no caso do DR JOÃO FRANCISCO.MAS, SE A JUSTIÇA DOS HOMENS É FALHA E DUVIDOSA, A JUSTIÇA DIVINA NUNCA FALHA, MESMO QUE NÃO SEJA IMEDIATA. QUE OS CULPADOS, QUE OS RESPONSÁVEIS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELA MORTE DO MEU FILHO AGUARDEM A MÃO PODEROSA DO SENHOR DEUS SOBRE ELES.
    ASSINA: A MÃE DO MAGISTRADO JOÃO FRANCISCO DOMINGUES DA SILVA RIBEIRO

  7. VITALMIRO MATADOR Responder

    AE BALTAZA O MAURICIO E O PORCÃO TÃO CERTO OLHA AQUI QUEM CONVERSA D++ DA BON DIA AO DIABO E VC PARECE QUE QUIS OFENDER O MAURICIO MSM SABENDO QUE O CARA TA CERTO OU VC CONHECE OS ASSASSINOS DESTE JOVEM RAPAZ CUIDADO OK QUEM SABE UMA HORA DESSAS AI VC NÃO C SABE QUE EU QUIZ DIZER NE MSM OLHA AQUI NÃO PRESCISAMOS DE ALGUEM PRA ESTA CORIGINDO TEXTO DE NINGUEM NÃO RAPAZ VC E ALGUM MODERADOR ?? CAÇA TEU LUGAR RAPAZ VAMOS DEFENDER PESSOAS QUE TRABALHAN QUEM NÃO JA PERCEBEU QUE ISSO FOI UMA CASINHA TODOS SABEN MAIS NO ENTANTO ESTÃO TAPANDO O SOL COM UMA PENEIRA ISSO AI NADA MAIS FOI QUE UM CONSORCIOZINHO OK E MAIS TOMA CUIDADO COM QUE TU FALA RAPA

  8. BALTAZAR Responder

    RESPOSTA AO PORCÃO
    Mas eu não disse que o Dr. Maurício Cavalcante está errado,mencionei apenas a forma errada com que ele redigiu seu texto,deixando de usar regras gramaticais e enormes erros ortográficos,dificultando assim a leitura e o entendimento.
    Se sentistes ofendido me desculpe.

  9. pistoleiro porcão Responder

    baltazar CALA TUA BOCA !!! tu nao sabe da missa, um terço. o MAURICIO CAVALCANTE TA CERTO.
    MAS ISSO NAO VAI FICAR ASSIM NAO !! ISSO NAO É UMA AMEAÇA

    É UM AVISO

    PORCÃO. PATO. RATO E DENIO EDUARDO .

    quem conhece se prepare .

  10. mauro lopes Responder

    em um pais de diversidades e muitas riquezas é vergonhoso termos leis tão fracas onde a vitima se torna presa em não ter uma resposta satisfatoria das autoridades em virtude de estarem de mãos atadas, onde os acusados levam a melhor, leis que os protejem, dando um tal direito humano, e nos, onde tá esse direito ? tá na hora de reformularmos nossa constituiçao e codigo penal e deixarmos de ta copiando outros pais e nos concentramos em nossas realidades que não são as realidaes de outros paizes desenvolvidos.

  11. Jorge Responder

    É lamentável a pressão por que passam os juízes,promotores e defensores públicos. Trabalham sob os olhares da população, da imprensa, dos superiores hierárquicos e das próprias famílias.

    Se para os juízes e promotores a situação é difícil.. imaginem para aquelas carreiras com menos recursos, como a Defensoria Pública, que conta com 1% do orçamento do estado, contra 8% do TJ e 3,5% do MP.

    A Defensoria é que realmente joga os defensores no interior do estado, sem proteção, sem apoio, sem absolutamente nada. A instituição se esforça, se contorce, mas os recursos não são suficientes.

    Devemos lembrar que a justiça é feita com a Defensoria, sem ela não existe nem mesmo arremedo de justiça. Por isso o slogan da Defensoria é: “seu acesso à justiça começa aqui”.

    Vamos torcer para que as autoridades percebam a pressão que os operadores de justiça vivem e dêem mais apoio a todos, e, principalmente, à Defensoria Pública, para que outros casos como esse não se repitam nunca mais – nem no judiciário, nem no MP e nem na DP.

  12. Regina Souza Pinto Responder

    Está na hora dos Tribunais de Justiça , dos Ministérios Públicos e dos respectivos Conselhos Nacionais encontrarem mecanismos para oferecerem condiçoes de segurança e infra estrutura mínimas para que Promotores e Juizes possam prestar serviços aos jurisdicionados. Vemos esses profissionais adoecerem de tanta pressão ao executar seu metier, quando não recebem ameaças e casos esses como suicidio.

  13. Rosa de Campos Responder

    É lamentável o que os magistrados paraenses vem enfrentando dificuldades no desempenho de sua jurisidição, pricipamente nos interiores onde há poucos servidores do estado, vara única, volumosas quantidades de processos e falta de estruturação de trabalho. Sem falar na falta de segurança que os magistrados também não tem.

    Cenas como essa, eu deduzo que seja por excesso de trabalho e a pressão dos jurisdicionados que na maioria das vezes acabam por concluir que a “Justiça não existe no Brasil” “Que a justiça só se aplica aos pobres”, entre outros.

    Portando a associação dos magistrados e o Estado tem que empreender esforços no sentido de fornecer a estes profissionais melhor condição de trabalho.

    Nada mais.

  14. BALTAZAR Responder

    Cruz credo!!!! Vamos aproveitar e prender esse Dr.Mauricio Cavalcante que ele é um assassino,assassino da língua portuguesa.Deus me livre,vai escrever mal assim no quinto dos infernos,não consegui entender o que esse Sr. quis expressar,aliás desisti de ler.Afffff

  15. Dr.MAURICIO CAVALCANTE Responder

    GOSTARIA DE PEDIR AS AUTORIDADES PARAENSES QUE DESSEM ÊNFASE A ESTE CASO
    NÃO PQ SE TRATA DE UM JUIZ MAIS PQ ESSE TIPO DE COISA DEVE ACABAR
    EU JAMAIS TRABALHARIA EM UM ESTADO TÃO VIOLENTO COMO E O ESTADO DO PARA ONDE ADVOGADO MATA PROMOTOR E JUIZ É AGREDIDO DENTRO DE SEUS GABINETES ONDE C VEEM OBRIGADOS A ANDAREM ARMADOS COMO FOI O CASO DE UM JUIZ EM SÃO FELIX DO XINGU OBRIGADO ATIRAR EM UM HOMEN QUE O AGREDIO
    ENTÃO O PARA ESTA PASSANDO DA HORA DE SOFRER UMA INTERVENÇÃO NA AREA DA SEGURANÇA PULBLICA E MUITAS OUTRAS AREAS
    ESPERO QUE O CONSELHO DOS MAGISTRADOS INTERFIRAM NESSE CASO COM PLENA FORÇA E VIGOR PQ NOS O POVO SABEMOS QUE ISSO NÃO FOI SUICIDIO ESTA AREA E UMA AREA TÃO PREOCUPANTE COMO E XINGUARA ONDE OS CONFLITOS SÃO ATUIAS E EMINENTES
    ESPERAMOS DENTRO EM BREVE QUE SE RESOLVA PUNINDO OS RESPONSAVES PELA MORTE DESTE JOVEM TRABALHADOR

Deixe seu comentário

Posts relacionados