Jacundá: Março termina com 158 infectados e seis mortes por covid-19

Desde o início da pandemia, o município já registrou 1.253 diagnósticos positivos da doença

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus avança no município de Jacundá. Um total de 4.635 doses (primeira e segunda) foram recebidas para contemplar moradores a partir de 60 anos de idade. Mas o número de vítimas também avançou e no mês de março registrou 158 novos casos e seis mortes.

O primeiro caso de paciente infetado pela covid-19 foi registrado em abril de 2020. De lá para cá são 1.253 casos, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 1º de abril. Nos meses de junho e julho do ano passado ocorreram os maiores números de casos, com 349 e 278 respectivamente.

Em relação aos óbitos, junho de 2020 e março de 2021 estão empatados com 6 vítimas fatais. O total chegou a 37 vítimas. Em janeiro deste ano o município de Jacundá não teve registro de óbito decorrente do novo coronavírus.

A vacinação na cidade acontece em datas especificas na Praça Municipal e em cinco unidades básicas de saúde. “E agora os idosos das vilas Santa Rosa, Santa Clara, Altamira 7, Pajé e Limão serão imunizados contra a covid-19. Basta ter 60 anos ou mais e apresentar documento de identificação, cartão do SUS e carteira de vacinação”, explica nota distribuída pela SMS.

(Antonio Barroso)