Jacundá chega a 8ª vítima da Covid-19

O município tem 171 pacientes sendo monitorados. Outros 19 casos já foram descartados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Jacundá terá que informar como está gastando dinheiro da Saúde no combate à Covi-19

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacundá, na região Sudeste do Pará, divulgou na noite de ontem, 1º, mais um Boletim Epidemiológico onde consta um novo caso de paciente acometido com o novo coronavírus. Este é o 8º registro positivo no município, onde outras 171 pessoas estão sob monitoramento.

“Dos oito testes realizados em nosso município, apenas três aparecem no Boletim do Estado porque foram registrados após a nota técnica emitido pela SESPA pela qual passou a considerar os resultados dos testes rápidos emitidos pelos municípios para aparecerem no Boletim do Estado”, explica a secretária de Saúde, Lícia Souza.

Dos 08 resultados positivados em nosso município, seis pacientes estão em isolamento
domiciliar. Segundo a secretária de Saúde, esses pacientes estão com quadro de saúde estável e melhorando dos sintomas. “Dois pacientes estão internados no Hospital de Campanha de Jacundá. Um deles já em programação de alta e o outro ainda requer atenção a nível de internação hospitalar”, informou a secretária.

Lícia Souza esclarece um caso atribuído ao município de Jacundá e divulgado pela SESPA.
“Esclarecemos que os quatro casos que aparecem no Boletim do Estado referindo ao
município de Jacundá, identificamos apenas três casos. Estamos buscando esclarecer junto a SESPA. Este caso a mais pode representar um erro de processamento ou um caso de paciente de Jacundá notificado por outro município. Assim que concluirmos a análise, esclareceremos para população”.

Publicidade