Internet de alta velocidade para o Sul e o Sudeste do Pará

Continua depois da publicidade

Internet de alta velocidade para o Sul e o Sudeste do Pará

Governo federal já começou a desenvolver projeto para levar internet de alta velocidade, via fibra ótica, para o Sul e o Sudeste do Pará. O plano está sendo realizado por meio da parceria entre a Telebrás e a Eletronorte.

A novidade é resultado de uma reunião realizada, na última quarta-feira (10), na sede da Telebrás em Brasília, quando o deputado federal Claudio Puty (PT-PA) e o presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio Monteiro, mostraram a urgência da região em receber esta infraestrutura.

“Hoje nós comemoramos a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto que cria a Unifesspa. E neste mesmo ritmo, apresentamos ao governo federal a necessidade urgente de acesso a uma internet de qualidade para a região sul e sudeste do Pará, pois sabemos que, hoje, o acesso à rede de informações é fundamental para o desenvolvimento econômico e científico de um lugar”, justificou Puty.

O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, prontamente se comprometeu com o pleito. Segundo ele, já faz parte do planejamento do governo federal a expansão da rede de internet no norte do país, principalmente, nas regiões onde estão sendo atendidas pelo Projeto de Expansão Universitária Federal.

Da mesma forma, o diretor de Operação da Eletronorte, Wady Charone, recebeu positivamente a demanda. “Somos parceiro da Telebrás e a expansão da internet para os novos campi universitários deve ter prioridade, por isso, já nos comprometemos a colocar nossos recursos à disposição”, afirmou Wady.

Assim, o projeto de expansão da internet de alta velocidade no Pará, abrangerá toda região atendida pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), pela Universidade Federal do Pará – UFPA e pela Unifesspa. Além disso, também está previsto o alcance do trecho Santa Maria- Bragança, região que receberá em breve a Universidade do Nordeste do Pará.

Fonte: Deputado Claudio Puty

7 comentários em “Internet de alta velocidade para o Sul e o Sudeste do Pará

  1. MP Responder

    Sonho e conto de caroxinha !

    Faz tempo mem no sudeste tem este serviço decente!

    A Telebrás tinha acabado ela foi reaberta para garantir empregos para os amigos da base de apoio ao governo federal e os petista oportunistas.

    Isto é real ! E a velocidade em banda larga !

  2. vitor Responder

    Há um tempo atras este blog exibia um contador regressivo indicando quantos dias faltavam para que se fizesse real a implantação de internet para todos em Parauapebas prometida pelo nosso “sindico” DARCI. esta contagem já deve estar no menos infinito , para onde foram parar os dois DARCINTERNET!!!

  3. Internauta Responder

    Resumindo…

    Nada mais do que encher linguiça…

    Novidade nenhuma…

    Solução também não…

    É só pesquisar no Google e verificar que as rede de Telebras e Eletronorte já estão interligadas a tempos…

    Inclusive Belém e Macapá estão utilizando Link através desta parceria…

    Marabá, Tucuruí e demais cidades aonde tem a fibra instalada da ELN também esta conectado com Telebras via Eletronorte…

    Para os demais municípios nada muda, como também não muda nada para os que já tem isso disponível…

    É o tipo de noticia que o parlamentar monta o picadeiro, pro povo aplaudir…

  4. gilberto Responder

    “Governo federal já começou a desenvolver projeto para levar internet de alta velocidade , para o Sul e o Sudeste do Pará”
    começou
    começou
    começou!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados