Telefônica Vivo é parceira da Secretaria de Turismo no River Tur do Centenário de Marabá

Continua depois da publicidade

O River Tur, passeio de barco pelo Rio Tocantins em comemoração ao centenário de Marabá, que será promovido no próximo domingo, 14/04, promete ser um dos pontos altos do aniversário da cidade e a Telefônica Vivo é parceira da secretaria Municipal de Turismo nesta ação. O passeio tem o objetivo de incentivar o turismo e mostrar as belezas de um dos rios mais importantes do País.

Serão promovidos dois passeios pela manhã e dois a tarde, e os interessados devem fazer uma pré-inscrição nos locais credenciados pela Setur. No dia do passeio, cada participante deve levar uma bateria, celular antigo ou carregador para trocar pelo voucher de acesso ao passeio. O embarque será na rampa da Praça São Félix, Velha Marabá, próximo ao Restaurante Domani. Haverá sorteio de brindes.

“A região norte é muito importante para a Vivo e buscamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes no Pará. Não poderíamos ficar de fora de uma iniciativa como essa, que valoriza ainda mais Marabá, onde somos líderes de mercado, e reunimos em nossa base mais de um milhão de clientes. Com esta parceria, reforçamos a importância da cidade para nós e damos nossa contribuição para presentear os moradores pelo centenário”, afirma o responsável pela regional norte, Vinícius Galo.

A iniciativa está alinhada com o programa Recicle Seu Celular, promovido desde 2006 pela Vivo, que disponibiliza em suas lojas próprias pontos de coleta de celulares, baterias usadas e outros acessórios sem utilidade. O programa hoje abrange todo o País, com mais de 3,6 mil pontos de coleta e já recolheu mais de 2,8 milhões de itens, e cerca de um milhão de aparelhos celulares. O material coletado é enviado para um centro de armazenamento no Estado de São Paulo, que realiza a triagem e, em seguida, envia o material para os Estados Unidos, onde é feita a reciclagem dos materiais. Os aparelhos celulares são compostos por diversos componentes como ouro, prata, cobre entre outros que podem ser segregados e reutilizados para outros fins. Por isso, a necessidade de separá-los e enviá-los para destinação adequada.

Os recursos obtidos vão para projetos do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), em apoio à conservação da fauna e da flora brasileiras, e os clientes interessados em contribuir para evitar os impactos causados na natureza pelo descarte incorreto de eletrônicos, podem procurar também as nossas lojas próprias.